Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2017

VAI QUEM QUER??

Censura: Juiz proíbe a peça “Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, minutos antes de começar no Sesc Jundiaípor Conceição Lemes Depois de passar pela capital e várias cidades do interior paulista, a peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, de Jo Clifford, deveria ser exibida nesta sexta-feira (15/09), no Sesc Jundiaí (SP). Porém, o espetáculo foi cancelado um pouco antes de começar por liminar concedida pelo juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, atendendo a um pedido que já vinha sendo articulado há alguns dias por fundamentalistas religiosos. Em sua página no Facebook, a companhia de teatro publicou este comunicado: Com pesar e indignação comunicamos o cancelamento do nosso espetáculo, que aconteceria hoje no Sesc Jundiaí. O cancelamento aconteceu devido à liminar concedida pelo juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, atendendo a um pedido que vem sendo articulado há alguns dias por congregações religiosas, políticos e pelo TFP (Tradição, Família e Propriedade). Citando a autora da …

ARS GRATIA ARTIS

Artista mineira de quadro confiscado diz que obra denuncia o machismo
15 de setembro de 2017 às 09h31
Artista mineira tem obra confiscada pela polícia sob acusação de apologia à pedofilia Tela estava exposta no Museu de Arte Contemporânea do Mato Grosso do Sul. Ropre, como a artista é conhecida, diz que a intenção é justamente ao contrário. “Não é apologia. É denúncia” por Alessandra Mello, em O Estado de Minas
Depois da exposição em Porto Alegre, mais uma obra de arte foi censurada. A artista plástica Alessandra Cunha, conhecida como Ropre, mineira de Uberlândia, teve uma de suas telas expostas no Museu de Arte Contemporânea (MARCO) do Mato Grosso do Sul, localizado em Campo Grande, confiscada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) sob acusação de incentivo à pedofilia. A obra integra a exposição Cadafalso e também é batizada de “Pedofilia”. A imagem reproduz a figura dois homens com o órgão genital aparente, uma menina em tamanho bem menor com olhos…