Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2016

O COERENTE LÁZARO!!

OI GENTE.MT COERENTE A POSTURA DE LÁZARO RAMOS AO DECLINAR DA EFEMÉRIDE OFERECIA PELO SENADO, COMENDA ABDIAS NASCIMENTO. A REFERIDA COMENDA FOI INSTITUÍDA pela Resolução nº 43, de 22 denovembro de 2013 do Senado FederalAbdias Nascimento (1914-2011) foi um poeta,atorescritordramaturgo,artista plásticoprofessor universitáriopolítico e ativista dos direitos civis e humanos das populações negras. Foi professor emérito na Universidade do Estado de Nova York, em Buffalo, NY e professor titular de 1971 a 1981, fundando a cadeira de Cultura Africana no Novo Mundo no Centro de Estudos Porto Riquenhos; atuou como conferencista visitante na Escola de Artes Dramáticas da Universidade Yale; foi professor convidado do departamento de Línguas e Literaturas Africanas da Universidade de Ife, em Ile Ife, Nigéria. Considerado um dos maiores expoentes da cultura negra no Brasil e no mundo, fundou entidades pioneiras como o Teatro Experimental do Negro (TEN), o Museu da Arte Negra (MAN) e o Instit…

UMA PEC PARA CADA JUIZ!!

OI GENTE.
HJ VOU DE CRITICAR O NOSSO JUDICIÁRIO. REPORTAGENS E AVALIAÇÕES DE ESPECIALISTAS INDICAM PRIVILÉGIOS, MORDOMIAS, NEGÓCIOS COM PODER ECONÔMICO E SALÁRIOS NABABESCOS. TAMBÉM, FAMILISMO. IGUAL NO LEGISLATIVO. LÁ COMO CÁ, NÃO MUDAM O QUE DEVE SER MUDADO PQ PERDERIAM SUAS REGALIAS. E QUAL A ORIGEM DESTAS? LEIS DO REGIME MILITAR, AFINAL DE CONTAS A DITADURA TERIA QUE TER UM ORDENAMENTO NO LEGISLATIVO E OUTRO NO JUDICIÁRIO. HÁ EXCEÇÕES? SEM DÚVIDAS,MAS PARLAMENTARES E JUÍZES BONZINHOS E CALADOS PECAM POR OMISSÃO. O TEXTO ABAIXO REFERE-SE APENAS AOS JUÍZES ESTADUAIS. TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. JÁ TENHO A MINHA:PRECISAMOS DE UM NOVO LAMPIÃO. Referências: (1) A grande família de Gilmar Mendes: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/a-grande-familia-de-gilmar-mendes/
(2) Ler, entre outros textos: http://www.plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=84109
(3) O Globo. Marcos Cavalcanti – 16.11.2009: http://oglobo.globo.com/blogs/inteligenciaempresarial/posts/2009/11/16/mulher-de-gilmar-mende…