Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2016

20 DIAS DE FÉRIAS!

 DESTINO: CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO
PARADA I: MACEIÓ


Maceió é um municípiobrasileiro, capital do estado de Alagoas, situado na microrregião homônima e mesorregião do Leste Alagoano, Região Nordeste do país. Ocupa uma área de 510,655 km²estando distante 2 013 quilômetros de Brasília, a capitalfederal.É o município mais populoso de Alagoas, e sua população em 2015, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 1 013 773 habitantes,sendo a décima quarta capital brasileira a ultrapassar a marca de um milhão de habitantes residentes, e a quinta do Nordeste. Integra, com outros dez municípios alagoanos, a Região Metropolitana de Maceió, totalizando cerca de 1,5 milhão de habitantes em 2015., sendo o mais populoso de Alagoas, o 17º de todo o país e o 73º do continente americano. O nome "Maceió" tem origem no termo tupimaçayó ou maçaio-k, que significa "o que tapa o alagadiço" O Dicionário Aurélio diz que o termo "maceió" designa uma …

MUNDO ESTRANHO.DR. ESTRANHO!!

Assisti a 15 minutos de Dr. Estranho e confirmo: o bagulho é louco! Roberto Sadovski 12/10/2016 04:10

Quando a gente acha que não há mais territórios a ser explorados no panorama dos filmes de super-heróis, vem a Marvel e mostra que o buraco do coelho pode descer ainda mais fundo. Caso em questão: Dr. Estranho, adaptação em celulóide para o Mestre das Artes Místicas, que ganha a versão mais lisérgica que uma aventura baseada em gibis pode querer. Assisti a 15 minutos do filme dirigido por Scott Derrickson e digo, sem exagero, que nunca vi nada parecido antes. Ao menos não em um produto mainstream atrelado à marca mais poderosa da cultura pop atual. Vale desfraldar um pouco de história. O Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko nos anos 60, em meio ao boom que deu origem ao universo Marvel. Como os outros personagens, o mago abordava um aspecto do zeigeist – no caso, o fascíonio pelo sobrenatural e pelo Oriente ''misterioso'' -, traduz…

ASSIM SE PASSARAM VINTE ANOS!!

11 de outubro de 2016 - 20h27

Vinte fatos marcantes para lembrar os 20 anos sem Renato Russo Um dos ícones do rock brasileiro, vocalista da Legião Urbana, Renato Russo morreu há 20 anos, no Rio de Janeiro. Ídolos não morrem. Assim como Bob Marley, John Lennon, Raul Seixas e outros nomes da música, Renato Russo ultrapassou a barreira da finitude e ainda emociona milhões de fãs. Muitos deles nem tinham nascido em 11 de outubro de 1996, o dia em que o Brasil ficou sabendo que o vocalista da Legião Urbana tinha morrido.
Foto: Mila Petrilo/CB/D.A.Press "O Renato não teve tempo de ser velho", lamentou Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, que costuma dizer que foi um dos primeiros fãs do cantor. "Entre os muitos feitos, Renato mostrou ser viável unir apelo popular e conteúdo, a ponto de fazer evoluir a alma musical brasileira: chegamos até a acreditar que tudo era para sempre, …

CAMPINA GRANDE-152 ANOS!!

Alô Campina GrandeJackson do Pandeiro
Alô Alô minha Campina Grande
Quem te viu e quem te vê
Não te conhece mais
Campina grande tá bonita, tá mudada
Muito bem organizada, cheia de cartaz
Recebe turista o ano inteirinho
Ao seu visitante trata com carinho
Quem vai a Campina, pede pra ficar
Tem muita menina pra se namorar
E se amarra na garota, não sai mais de lá
Ô não sai mais de lá, Ô não sai mais de lá
E se visita Zé Pinheiro não sai mais de lá
Ô não sai mais de lá, Ô não sai mais de lá
E se tomar cana da boa não sai mais de lá


https://youtu.be/DdSgsGZucIY

SOBRE O FIES!!

MP do Fies pode gerar impeachment de Temer, acredita Jucá 


© Fornecido por New adVentures, Lda.

O senador peemedebista Romero Jucá (PMDB-RR) acredita que a edição de uma Medida Provisória (MP) para liberar crédito para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode colocar o governo do presidente Michel Temer na berlinda e até gerar pedidos de impeachment. De acordo com o Extra, Jucá considera mais seguro o Palácio do Planalto aguardar a semana seguinte ao feriado do dia 12 de outubro para tentar aprovar em sessão do Congresso Nacional, a partir do dia 17, o Projeto de Lei de Crédito Suplementar (PLN) 08, que destinará mais R$ 1,1 bilhão para a área. Não é recomendável editar Medida Provisória neste caso, independentemente de o TCU ter deixado esse tema de fora. Por causa de no máximo 12 dias de espera, que é quando o PLN será aprovado, arriscar que amanhã entrem com um pedido de impeachment contra o presidente Michel, é um ruído desnecessário. Não vamos dar espaço para o PT criar um…

MOSTRA A CARA!!

Assembleias barram pedidos do STJ para processar governadores; de 52 até hoje, só um foi aceito Por Painel Autopreservação Se depender das Assembleias Legislativas Brasil afora, praticamente nenhum governador suspeito de irregularidade será processado. Das 52 solicitações feitas pelo STJ contra chefes do Poder Executivo estadual, apenas uma foi autorizada — contra Ivo Cassol, então governador de Rondônia, em 2005. Outros 15 pedidos foram negados e 36 não foram sequer respondidos. O Supremo discute se isso é constitucional. O relator Celso de Mello foi favorável à exigência da consulta. Arquivo morto Os números foram enviados pelo STJ ao Supremo. O caso recente mais emblemático é o do governador Fernando Pimentel (MG), indiciado pela PF, em que o tribunal superior referendou a necessidade de a Assembleia autorizar a ação.