Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2016

ATAQUE À DEMOCRACIA

Wagner Moura: “O mais sinistro ataque à democracia desde o golpe de 1964″25 de agosto de 2016 às 19h33
Wagner Moura: “Estamos profundamente agradecidos por essas importantes palavras de apoio de nossos colegas na Grã-Bretanha, Estados Unidos, Canadá e Índia”

Da Redação, com informações de Maria Luisa Mendonça, de Berkeley, Califórnia * Nessa quarta-feira (24/08), artistas e intelectuais do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Índia divulgaram um manifesto em defesa da democracia e contra o golpe no Brasil. Na declaração, que republicamos ao final, eles pedem que os senadores brasileiros respeitem o resultado das eleições de 2014 e criticando “a motivação política do impeachment”. O texto alerta que isso seria “um ataque as instituições democráticas” no Brasil, que levaria ao retrocesso e causaria reações negativas em toda a regiāo. A declaração foi assinada por notáveis como o cantor, compositor e ator Harry Belafonte; a atriz vencedora do Oscar Susan Sarandon; a estilist…

Joaci Tavares de Araújo Junior

UM PEQUENO RESUMO DA HISTÓRIA DO BRASIL, PERMITAM-ME!
Assina: Joaci Tavares de Araújo Junior  UM BRASILEIRO APAIXONADO PELO BRASIL
O Brasil é um País de civilidade política nova, mais nova e recente ainda, é nossa Democracia, uma bebê engatinhando, ainda falta amadurecer e muito, vamos do inicio... O BRASIL foi "descoberto" em 1500, a princípio era apenas uma colônia a ser explorada pelos descobridores Portugueses, na cabeça deles, bastava enricar, explorar, então estabeleceram o sistema de Capitanias, que depois passaram a ser hereditárias, e para cá, mandaram o que de pior havia na Coroa Portuguesa Mais ou menos, TREZENTOS ANOS DEPOIS,  surgiram os primeiros sentimentos mais firmes de Civilidade, e Brasilidade, as pessoas já começaram a se sentir mais Brasileiros que Portugueses... Sendo assim, começaram as primeiras movimentações de Independência, vários movimentos estouraram a partir da Inconfidência Mineira, estimulada pelas ideias iluministas Francesas, e vieram a Balai…

OLÍMPICOS!!

Canoístas olímpicos atribuem sucesso a programa de Lula Em entrevista, os medalhistas olímpicos afirmam que tudo começou com o programa Segundo Tempo Publicado em 21/08/2016

Foto: Reprodução/Globo
Em entrevista ao Jornal Nacional deste sábado (20), os medalhistas Isaías Queiroz, nascido em Ubaitaba (BA), e Erlon Silva, de Ubatã (BA), atribuíram o sucesso na canoagem a uma iniciativa que vem mudando a vida de muitas crianças e adolescentes no Brasil: o programa Segundo Tempo, lançado pelo ex-presidente Lula, em 2003. "A gente começou com um programa do governo federal, o Segundo Tempo, que tinha vôlei, futebol e canoagem. Como eu gostava de água, fui para a canoagem", disse Erlon. "Mesma coisa, foi no Segundo Tempo, um programa do governo federal e do Ministério do Esporte", disse Isaquias, o maior medalhista brasileiro de todos os tempos, sendo o único brasileiro a conseguir três medalhas numa única edição dos Jogos Olímpicos.  O Segundo Tempo é mais um …

O GOLPE DENTRO DO GOLPE!!

Nassif e o golpe dentro do golpe: A tentativa de livrar Serra e Aécio da delação de Léo Pinheiro, da OAS22 de agosto de 2016 às 19h13


O xadrez de Toffoli e o fruto da árvore envenenada 

Luis Nassif, no GGN, 22/08/2016  Entramos em um dos mais interessantes quebra-cabeças da Lava Jato: a operação fruto da árvore envenenada, possivelmente montada para livrar Aécio Neves e José Serra das delações da OAS. Trata-se do vazamento parcial da delação do presidente da OAS Léo Pinheiro, implicando o Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. Peça 1 – o teor explosivo das delações Já circularam informações de que as delações da OAS serão fulminantes contra José Serra e Aécio Neves. Até um blog estreitamente ligado a Serra – e aos operadores da Lava Jato – noticiou o fato. Em muitas operações bombásticas, pré-Lava Jato, os acusados valiam-se do chamado “fruto da árvore envenenada” para anular inquéritos e processos. A Justiça considera que se o inquérito contiver uma peça qualquer,…

VASCO DA GAMA.

118 anos de Vasco Mexia-se muito com o português naquela época. E só quem a viveu pode fazer uma idéia do papel que representou o Vasco na identificação completa do brasileiro e do português. Foi através do Vasco que o brasileiro conheceu melhor o português. E conhecendo aprendeu a gostar dele, aberto, franco, generoso, lusidíaco, se me permitem o termo [...] O que o português fez no Vasco cabia numa página dos Lusíadas. Do campinho da rua Moras e Silva, o Vasco deu um salto para São Januário. Gozado, o português sentiu despertar nele, invencível, a velha fibra lusitana. (Mário Filho. Revista Manchete, agosto de 1956)
No dia de hoje comemoramos 118 anos do Club de Regatas Vasco da Gama. Na atualidade, o clube desenvolve variadas práticas esportivas, com acesso a todos os gêneros, diferentes faixas etárias e a indivíduos com as mais diversas condições sociais. Dentre os múltiplos esportes praticados, podemos citar o remo, esporte-fundador da entidade, o futebol, o atletismo, o futsal, …