Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2016

DEMORÔ!!

Imagem
Presidiário tucano vai delatar Aécio? Nárcio Rodrigues é um tucano que conhece bem as maracutaias do PSDB em MG. O curioso nesta sujeirada toda é que Aécio Neves sumiu depois de sua prisão. Altamiro Borges, em seu blog A prisão de Nárcio Rodrigues nesta segunda-feira (30) está agitando Minas Gerais. Homem da inteira confiança de Aécio Neves no passado, o atual presidiário parece que andou se estranhando com os aspones do cambaleante chefão do PSDB. Há rumores de que ele poderia abrir o longo bico e delatar alguns tucanos - e uma famosa tucana -, revelando os podres das gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia. Caso não seja beneficiado pela conhecida generosidade da Justiça e permaneça muito tempo na cadeia - sua detenção preventiva é de cinco dias -, ele até pode decifrar um enigma que angustia a nação: quem "comeu" Aécio Neves? Nárcio Rodrigues é um tucano de alta plumagem e conhece bem as maracutaias do PSDB em Minas Ge…

SHIKO É NOSSO!!

Imagem
By Shiko.

Francisco José Souto Leite, mais conhecido como Shiko, é um quadrinistabrasileiro. Nascido em Patos, mudou-se para João Pessoa aos 18 anos, quando começou a trabalhar com Publicidade e a criar quadrinhos independentes, especialmente pela revista indieMarginal Zine. Atualmente morando em Florença, sua obra inclui obras como a adaptação de O Quinze e as graphic novelsO Azul Indiferente do Céu, Talvez seja mentira, Lavagem e Piteco - Ingá. Com esta última, ganhou o 26º Troféu HQ Mix de melhor desenhista nacional e melhor publicação de aventura / terror / ficção. Também ganhou o 30º Prêmio Angelo Agostini como melhor desenhista.


Referências

Paulo Floro (4 de janeiro de 2013). «Entrevista: Shiko». O Grito!.
Thiago Colás (19 de março de 2013). «Exposição de Shiko em Recife». HQ Maniacs.
Marcelo Naranjo (12 de junho de 2013). «Adaptação de O Quinze, do brasileiro Shiko, é destaque em exposição na França». Universo HQ.
Érico Assis (19 de setembro de 2013). «Graphic MSP - Graphic novel co…

PAPEL REALIZADO!!

Imagem
Eurico explica a saída de Vaz: 'Não me respondeu e terminou a proposta' Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco Rafael Vaz deixou o Vasco após não responder proposta feita por Eurico Miranda Rafael Vaz não chegou a um acordo e não joga mais com a camisa do Vasco. Como o contrato se encerrava no dia 6 de junho, o zagueiro vinha discutindo sua renovação com a diretoria, enquanto o Flamengo demonstrava interesse no herói do título carioca do Cruz-Maltino. Mas a demora para responder acabou irritando o presidente Eurico Miranda, que deu o negócio como encerrado. Na coletiva de segunda-feira, o mandatário falou sobre o assunto: "Eu não falo com empresário. Sou contra isso. Meu pessoal pode até manter contato, etc. Isso é só para dizer que não tenho desconforto nenhum. Tenho desconforto com todos. Empresário cuida lá do seu jogador. Eu não tenho nada contra ele orientar jogador, mas falar comigo, não. Nenhuma chance. Eu tive um cuidado especial com o Rafael Vaz. Eu fiz…

APRENDER A VOTAR!!

Imagem
Projetos dificultam atendimento a vítima de estuproNo país em que uma mulher é violentada a cada 11 minutos e casos de estupro coletivo se multiplicam, deputados tentam dificultar o atendimento a vítimas na rede pública de saúde sob o argumento de que é preciso coibir o aborto
por Patrícia Cagni | 29/05/2016 08:27

Agência Câmara Evandro Gussi é relator de PL que determina obrigatoriedade de exame de delito para o atendimento de vítimas de violência sexual no SUS

Uma mulher é violentada sexualmente no Brasil a cada 11 minutos, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Só em 2014, o país registrou ao menos 47.646 estupros – dado considerado abaixo da realidade devido ao grande número de mulheres que não registram queixa. Na última semana dois casos de estupro coletivo chocaram os brasileiros e ganharam repercussão internacional: no Piauí, uma garota de 17 anos foi violentada por cinco jovens; no Rio de Janeiro, uma adolescente de 16 anos foi estuprada por ma…