Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2016

" BRASIL, MOSTRA TUA CARA..."

Política Crise Política A imagem do Brasil na mídia estrangeira, uma velha obsessão Poucos países no mundo preocupam-se tanto com o que é dito sobre o seu país em veículos internacionais por Tory Oliveira — publicado 29/04/2016 02h32]
inShare A preocupação sobre a imagem internacional está presente antes de o País se constituir como uma nação independente Preocupar-se com a imagem do Brasil construída no exterior é uma velha obsessão do brasileiro, da qual a celeuma em torno da profusão de reportagens e editoriais estrangeiros sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff é só mais um capítulo. Uma breve busca pelo termo “repercute na mídia internacional” no Google mostra a dimensão do interesse. Só na última semana, havia cerca de 23 mil menções em jornais e sites brasileiros sobre o que se diz sobre o Brasil lá fora. Em meio à polarização, reportagens e artigos de opinião publicados em veículos como The New York Times, The Guardian, El País Le Monde sobre a crise polític…

PEDALOU TB??

Anastasia, relator do impeachment no Senado, deu pedaladas de R$ 63,3 bi quando governador de Minaspor Rogério Correia*

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi posto em um dilema ao ser escolhido relator da comissão de impeachment no Senado. Encarregado de analisar as acusações que pesam contra a presidenta Dilma Rousseff sobre as chamadas “pedaladas fiscais”, o tucano corre o risco de admitir que cometeu crime durante o período em que foi governador de Minas Gerais. Pois, nesse período, praticou atos idênticos aos que constam na peça acusatória da presidenta. Entre 2011 e 2014, foram editados 972 decretos de suplementação orçamentária. É o que atestam relatórios do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Segundo os documentos, mesmo sem cumprir as metas fiscais estabelecidas nas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDOs) de 2011, 2012 e 2013, o então governador editou decretos de suplementações orçamentárias para aumento de despesas primárias. Exatamente o mesm…

O BOM E VELHO CUNHA!!

Cunha ignora Plenário e insiste em votação até ganharPresidente da Câmara ignora adiamento de análise de criação de novas comissões, causa rebelião entre deputadas, interrompe sessão e convence líderes a aprovarem a proposta que, segundo as parlamentares, tem como objetivo favorecer aliados do peemedebista


Luis Macedo/Ag. Câmara Cunha ignorou posição majoritária do Plenário para adiar votação de projeto e foi cercado por parlamentares
/ Gritos de “golpista” e “fora, Cunha”, ocupação da Mesa Diretora por deputadas, sessão suspensa, troca de acusações. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a causar polêmica ao insistir em uma votação, na qual saíra derrotado inicialmente, até ver a proposta que apoiava ser aprovada. Em sessão tumultuada, que só terminou na madrugada desta quinta-feira (28), os deputados aprovaram, por 221 votos a 167 e uma abstenção, a criação de duas novas comissões permanentes: a de Defesa dos Direitos da Mulher e a de Defesa dos Direit…

OUTRO JUIZ?!!

Árbitro pode ser denunciado por apoio a Bolsonaro em postagem e desabafaMarcello De Vico e Vanderlei Lima
Do UOL, em Santos e São Paulo O árbitro Marcelo de Lima Henrique corre o risco de ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma postagem no Facebook em que elogia o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e reforça o 'não apoio a boiolices'. O post de Marcelo de Lima Henrique aconteceu após a votação da Câmara para abertura (ou não) do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, realizada no dia 17 de abril. Durante a votação, Bolsonaro resolveu homenagear o coronel Carlos Brilhante Ustra, conhecido torturador na época da ditadura militar. Tal gesto irritou o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que minutos depois deu uma cusparada em Bolsonaro. E foi exatamente sobre este episódio que Marcelo de Lima Henrique escreveu nas redes sociais, o que pode prejudicá-lo caso venha a ser condenado. "Votei e votarei no Jai…

O VASCO CHEGOU??

Fla freguês do Vasco e Muricy como grife superada por técnicos menos badaladosPublicado em 24/04/2016, 23:13 /Atualizado em 24/04/2016, 23:33Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br
A freguesia do Flamengo para o Vasco no período 2015/2016 é tão clara que nem o mais cego pelo fanatismo entre os rubro-negros será capaz de negá-la. E na vitória em Manaus, os vascaínos foram superiores como em nenhum outro confronto nessa série de enorme vantagem sobre o maior rival.
O sucesso do Botafogo sobre o Fluminense não é maior em 2016 por causa do gol de Gum no lance final do confronto pela Taça Guanabara. Aquele 1 a 1 daria, adiante, a vantagem do empate aos tricolores no jogo decisivo. Ainda assim os alvinegros venceram e decidirão o título com o Vasco.

O Vasco caiu novamente para a segundona nacional e tem um elenco com muitos atletas veteranos e outros que perdiam mercado, como Rodrigo, Júlio César, Marcelo Mattos, Diguinho e Andrezinho. O Flamengo foi buscar Cirino então va…