Pular para o conteúdo principal

DELATOR E DELAÇÕES!!

OI GENTE.

SEMPRE SOUBE QUE ESSAS OPERAÇÕES DA PF SERVIRIAM APENAS PARA FAZER JUSTIÇA ONDE O PT ESTIVESSE ENVOLVIDO. PT, PMDB E PP. NO QUE DIZ RESPEITO A LAVA-JATO, AO LONGO DESTE DOIS ANOS, AS INVESTIGAÇÕES APROFUNDARAM E OUTROS PARTIDOS  E CACIQUES DA POLÍTICA BRASILEIRA COMEÇAM A TER SEUS ENVOLVIMENTOS COMPROVADOS. A LAVA A JATO É UM CAMINHO SEM VOLTA E FICARIA MT FEIO SE TD FOSSE P O ABAFA NUM MOMENTO EM QUE O PSDB, TEMER, AÉCIO NEVES E OUTROS CORRUPTOS COMEÇAM A SER IMPLICADOS. A OPERAÇÃO CHEGA A UM PONTO CRUCIAL PQ DELATORES CONTRADIZEM-SE, DESMENTEM-SE, FALSEIAM DELAÇÕES E NÃO DIZEM TD. A GRANDE QUESTÃO É: A JUSTIÇA TEM ESTRUTURA PARA FAZER O DESMONTE QUE SE AVINZINHA?? "THE ANSWER MY FRIEND, IS BLOWING IN THE WIND".PAU QUE BATE EM CHICO, BATE EM FRANCISCO DE ACORDO COM A RODA DO PODER.

 Lava Jato diz que desconfia que delatores blindam PSDB e Temer


Wilson Dias / Agência Brasil
 
A suspeita é de que eles teriam deixado de detalhar supostos esquemas de propina pagos em obras de responsabilidade dos governos de São Paulo e de Minas Gerais quando eram administrados pelo PSDB. Obras realizadas nos governos paulistas de José Serra e Geraldo Alckmin e no mineiro de Aécio Neves estariam na mira dos investigadores. As informações são do El País.
De acordo com a reportagem, o retorno dos delatores teria sido confirmado por fontes ligadas à investigação na Procuradoria Geral da República. O jornal destaca que o que chamou a atenção do grupo de trabalho que atua em Brasília foram informações que antecedem o acordo de delação premiada de executivos das empreiteiras Odebrecht e OAS citando irregularidades em obras das quais ambas participaram ao lado das demais investigadas ou nas quais foram concorrentes.
O El País prossegue afirmando que com a chegada de Michel Temer à Presidência, apoiado pelo PSDB, parte das empreiteiras estaria evitando delatar esquemas que envolvam o grupo que atualmente governa o Brasil, segundo relataram empresários a investigadores. “A razão seria que essas empreiteiras precisariam seguir firmando contratos com o governo federal e, no entendimento delas, se entregassem irregularidades de quem está no poder, dificilmente conseguiriam ser aprovadas em processos licitatórios para novas obras. Elas temem que a corrupção sistemática que por décadas predomina no poder público brasileiro ainda esteja longe de acabar, independentemente de quem esteja no comando do país”, diz a reportagem.

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Professora Débora, que tem síndrome de down, à desembargadora: Ensino às crianças “que tenham respeito pelas outras” Débora Araújo Seabra de Moura tornou-se a primeira professora brasileira com síndrome de down. Ela já publicou um livro, Débora Conta Histórias, que traz fábulas sobre o direito de ser diferente. Segundo a Tribuna do Norte, faz 13 anos ela trabalha como professora assistente na Escola Doméstica, de Natal. Foi a notícia de que o Brasil tinha professora com síndrome de down que levou a desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a fazer uma postagem num grupo fechado do Facebook. Marília é a mesma que escreveu que a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio, era “engajada com bandidos” e teria sido eleita pelo Comando Vermelho. Depois disso, internautas foram atrás de outras postagens de Marília. E encontraram esta, a um grupo fechado do Facebook:  “Voltando para a casa e, porque vivemos em uma democracia, no rádio a única opção é a V…

PODERIA SER EM CAMPINA GRANDE!!

Onde foi que eu errei?CARLOS MOTTA SEX, 05/10/2018 - 18:47 Onde foi que eu errei?, por Carlos Motta Posso estar enganado, mas acho que uns 80% dos meus amigos, colegas e conhecidos de infância, adolescência e de jovem adulto da Jundiaí onde me criei, vão votar neste domingo no candidato presidencial que odeia homossexuais, negros e nordestinos, faz apologia à tortura, glorifica a ditadura militar, despreza a cultura e as artes, é a favor da venda indiscriminada de armas de fogo, pensa que o sexo feminino é inferior ao masculino, quis cometer atentados terroristas quando servia ao Exército, e enriqueceu, de modo mais que suspeito, depois que virou político, não apenas a si próprio, como a toda a sua família. Jornais de todo o mundo civilizado têm alertado que a sua vitória representaria um gigantesco retrocesso ao processo civilizatório brasileiro e à incipiente democracia que o país vive. Desde jovem, talvez sob a influência de meu pai, o saudoso capitão Accioly, carrego uma profunda o…

MUSEU: TRAGÉDIA ANUNCIADA

Em 2017, mais brasileiros foram ao Louvre, em Paris, do que ao Museu NacionalRafael BarifouseDa BBC News Brasil em São Paulo
Museu Nacional teve menos visitantes em 2017 do que o número de brasileiros que visitou o Museu do Louvre no mesmo ano. O Museu Nacional registrou 192 mil visitantes em 2017, segundo informou a assessoria de imprensa da instituição à BBC News Brasil. No mesmo período, 289 mil brasileiros passaram pelo Louvre, em Paris, na França, uma das principais instituições de arte do mundo, segundo registros do próprio museu. O número de brasileiros que visitaram o museu francês é 50,5% superior à visitação total da instituição brasileira.  O Louvre teve um aumento de 82% do número de visitantes do Brasil no ano passado em relação a 2016. Foi o segundo maior crescimento de público de um determinado país - os russos lideram com 92%. Os brasileiros foram a terceira nacionalidade que mais visitou a instituição, atrás apenas de americanos e chineses. Representaram 3,5% dos 8…