Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2015

A CASA CAIU!!

Imagem
Cunha também ocultou patrimônio nos EUA, diz procurador-geral
De Brasília
No pedido enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que resultou em uma nova abertura de inquérito para investigar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Procuradoria-Geral da República destacou que o peemedebista já tinha contas no exterior desde os anos 90, com patrimônio não declarado de R$ 60,8 milhões, e também possuía uma frota de oito carros de luxo. Segundo o documento, Cunha mantinha conta junto ao banco Merril Lynch, nos Estados Unidos, há mais de 20 anos e pela avaliação de risco possuía um "perfil agressivo e com interesse em crescimento patrimonial". Sua fortuna seria oriunda de aplicações no mercado financeiro local e de investimento no mercado imobiliário carioca. Há também referências à sua antiga função de Presidente da Telerj. Seu patrimônio estimado, à época da abertura da conta, era de aproximadamente R$ 60,8 milhões. A PGR afirma que o valor "contradiz frontalment…

CAÇA À LULA!!

Lula nega tráfico de influência e diz se "orgulhar" de palestras no exterior Do UOL, em Brasília


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) prestou depoimento de forma voluntária nesta quinta-feira (15) ao Ministério Público Federal, em Brasília, segundo informou o Instituto Lula. Segundo a nota do instituto, o ex-presidente esclareceu palestras e viagens ao exterior que estão sob investigação no MPF e disse que as mesmas são "motivo de orgulho". "Lula respondeu às perguntas do procurador e argumentou que os presidentes e ex-presidentes do mundo inteiro defendem as empresas de seus países no exterior. Afirmou também que para ele isso é motivo de orgulho. Disse que todas as suas palestras feitas estão declaradas e contabilizadas, com os devidos impostos pagos, e que jamais interferiu na autonomia do BNDES e nas decisões do banco sobre concessões de empréstimos", afirma a nota. Em julho, o MPF do Distrito Federal abriu um inquérito para investig…

CONCUT!!

Imagem
Lula a Dilma: não se pode falar só em ajuste Presidente elogiou discurso de Dilma: "é essa Dilminha que nós elegemos" O Presidente Lula sugeriu, nesta terça-feira (13), uma mudança na política econômica do Governo da Presidenta Dilma Rousseff. Na abertura do 12º Congresso Nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que acontece em São Paulo, o petista falou em uma agenda pós ajuste.
"Esse país tem que falar em crescimento. Não só em cortes. Não há um país no mundo que tenha feito ajuste e que tenha melhorado a economia. E que sua dívida pública não tenha crescido. Estamos aqui e queremos construir um país em que conquistas não recuem. Trabalhadores não podem retroceder", disse Lula.
Que prosseguiu: "Temos que olhar para o nosso mercado interno. Se os bancos privados não querem fazer crédito, tem os públicos. Temos que ter ousadia", recomendou o Presidente no evento que contou com as presenças de lideranças de esquerda, da Presidenta Dilma e do ex-pre…

O EX-PADROEIRO DO BRASIL

São Pedro de Alcântara

São Pedro de Alcântara, de nome de batismo Juan de Garabito y Vilela de Sanabria (Alcântara1499 — Arenas de San Pedro,18 de outubro de 1562), foi um fradefranciscanoespanhol que fez grandes reformas na sua ordem religiosa, a Ordem dos Capuchinhos, no Reino de Portugal. Nasceu no seio de uma famílianobre. Estudou direito na Universidade de Salamanca, mas abandonou os estudos e tomou uma vida religiosa em 1515 no Convento de San Francisco de los Majarretes, perto de Valência de Alcântara, onde tomou o nome de frade Pedro de Alcântara. Foi ordenado em 1524, com 25 anos. Viajou até Portugal em 1539 para ajudar o seu parente Martín de Santa Maria Benavides a reformar uma das províncias franciscanas. De 1542 a 1544, foi guardião e mestre de noviços em Palhais. Com a morte de Martín, em 1546, foi Pedro de Alcântara quem deu seguimento a seu trabalho, sendo, por isso, muito apreciado pelo rei Dom João III. Logo estabeleceu-se na Serra da Arrábida e, aí, ajudou a fundar…

A PADROEIRA DO BRASIL!!

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA


No dia 16 de outubro de 1717, pescadores da vila de Guaratinguetá, na antiga Capitania de São Vicente, colocaram suas canoas no velho rio Paraíba com a finalidade de garantir o prato principal do banquete que seria servido no dia seguinte ao novo governador, o conde de Assumar. Depois de passarem o dia puxando para os barcos redes vazias, os pescadores foram desistindo um a um, restando apenas uma canoa com Domingos Alves Garcia, seu filho, João Alves, e seu cunhado, Felipe Cardoso. Os três resolveram tentar mais um pouco e, numa das redes recolheram uma pequena imagem sem cabeça. Jogaram a rede novamente, e trouxeram o que restava da estatueta. Os pescadores embrulharam as duas peças cuidadosamente e decidiram jogar uma última rede. Desta vez, recolheram muitos peixes. E continuaram a pescaria até o barco quase afundar. Os três pescadores voltaram para suas casas com a imagem e os bolsos cheios pela venda dos peixes.  A estátua da Nossa Senhora “Ap…