Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2014

PB DILMISTA!!

06/10/2014 11h59 - Atualizado em 06/10/2014 12h02 Dilma Rousseff ganharia no primeiro turno em 216 municípios da Paraíba Aécio saiu na frente apenas em Campina Grande; cidade teria 2º turno.
Haveria 2º turno com Marina em João Pessoa, Cabedelo e Mamanguape.
A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) teve uma votação expressiva na Paraíba. Se a eleição fosse apenas no estado, ela venceria no primeiro turno, com 55,61% dos votos. Aécio Neves (PSDB) teve 23,38% eMarina Silva (PSB), 18,75%. A lista segue com Luciana Genro (PSOL), 0,80%, Pastor Everaldo (PSC), 0,58%, Eduardo Jorge (PV), 0,37%, Levy Fidelix (PRTB), 0,36%, Zé Maria (PSTU), 0,05%, Eymael (PSDC), 0,04%, Mauro Iasi (PCB), 0,04%, e Rui Costa Pimenta (PCO), 0,01%. A petista ganharia no primeiro turno na maioria dos municípios paraibanos: 216, ao todo. A única cidade em que ela não teve a maioria dos votos foi Campina Grande, base eleitoral do candidato ao governo Cássio Cunha Lima (PSBD). Aécio teve 39,46% dos votos contra 32,10% …

SEGUNDO TURNO!!

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,apoio-de-marina-pesa-pouco-diz-professor,
Força de apoio de Marina divide analistasLuís Guilherme Barrucho e Hugo BachegaDa BBC Brasil em São Paulo e em Londres
No primeiro turno, ocorrido no último domingo (5), a sigla foi representada na disputa pela ex-senadora Marina Silva, que substituiu o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo. O anúncio ocorre em meio a definições por parte de outros candidatos que disputaram a primeira etapa das eleições presidenciais no segundo turno. Eduardo Jorge, do PV, e Pastor Everaldo, do PSC, declararam apoio formal em Aécio. Já Luciana Genro (PSOL), a quarta mais votada, com 1,6 milhão de votos, afirmou que permanecerá neutra, mas convocou uma espécie de "antivoto" contra o tucano. Todas as dúvidas agora convergem sobre quem Marina Silva, que não fa…

MANUPULAÇÃO

Publicado em 08/10/2014
Na BBC Lula critica.
No UOL Lula ataca E ainda se dizem “imprensa”… http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/10/08/na-bbc-lula-critica-no-uol-lula-ataca/
OS ATAQUES VIRTUAIS E O DISCURSO DE ÓDIO PROFERIDO POR VÁRIOS ~INTERNAUTAS~ BRASILEIROS AOS NORDESTINOS, diante da expressiva votação em Dilma Rousseff durante o primeiro turno das nossas eleições, FORAM PAUTA AO LONGO DO DIA DE ONTEM, não só nas ruas mas, principalmente, na internet.  As diversas manifestações preconceituosas contra o povo do Nordeste desencadearam reações dentro e fora das redes sociais, que foram tomadas pela hashtag #MenosÓdioMaisNordeste.

Nesta terça feira (7), a BBC Brasil publicou uma matéria com o título “LULA CRITICA INTERNAUTAS QUE ATACARAM NORDESTINOS“. A matéria fala sobre o texto de Lula, postado na própria página do facebook, em que ele lamentou o posicionamento preconceituoso espalhado pela internet sobre sua região natal . No texto, Lula atribuiu o fato ao “DESCONHECIMENTO PROFUND…

ORGULHO EM VOTAR!!

MEU VOTO SEGUE SEU CURSO: ESPERANÇA E NOÇÃO DO OUTRO.  Por Maio Spellman
      Sempre gostei de votar e de discutir política. Quando era pequeno observava de longe aquelas eleições muito mais festivas, meados de 1982, e por isso um tanto quanto despolitizadas embora estivesse o voto sendo resgatado depois de muitos anos de ditadura militar, e gostava do que via. Naquele tempo a euforia imperava. Tínhamos comícios, passeatas, carreatas, trânsito parado, comércio fechado, bares abertos, boca de urna liberada e pesquisas induzidas. Nunca se errava tanto em pesquisas eleitorais como as que eram realizadas nos anos oitenta/noventa.O tempo andou e junto com ele o voto passou a refletir as transformações da sociedade e do comportamento politico e eleitoral. Buscava-se a maturidade do ato de votar.        O País passou por cinco plebiscitos, fora o de 1963 que pôs o povo brasileiro para optar entre parlamentarismo e presidencialismo. Destes, apenas dois foram nacionais. Em 1993, novamente sobre …

CCLxRC!!

Cássio Cunha Lima vence a eleição em 124 municípios e Ricardo Coutinho em 99 Disputa de voto entre tucano e socialista nos municípios leva disputa para o segundo turno, que será dia 26 Eleições | Em 06/10/14 às 11h13, atualizado em 06/10/14 às 11h24 | Por Jornal Correio da Paraíba

AssessoriaCássio e Ricardo em carreatas Apesar do resultado no primeiro turno das eleições para o Governo do Estado na Paraíba ter sido apertado, levando para o segundo turno os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB), da Coligação “A Vontade do Povo”, e Ricardo Coutinho (PSB), da Coligação “A Força do Trabalho”, o tucano venceu na maioria dos municípios. O candidato do PSDB ganhou em 124 dos 223 municípios, o que corresponde a 55,61%. O candidato socialista obteve vitória em 99 cidades, representando 44,39%.
Leia mais notícias de Política do Portal Correio
O candidato a reeleição, Ricardo Coutinho, ganhou na maioria dos maiores colégios eleitorais do Estado, a exemplo de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo,…