Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2014

AINDA HÁ DÚVIDAS??

Por que odeio Lula e Dilma Agora que as pesquisas começam a retratar o que no fundo sempre soube ― que Dilma não caiu coisa nenhuma ― parece que terei que aturá-la e aos seus aliados por mais quatro anos André Falcão* Estou muito preocupado. Agora que as pesquisas começam a retratar o que no fundo sempre soube ― que Dilma não caiu coisa nenhuma, como alguns institutos tentaram fazer crer após a morte trágica de Eduardo Campos e o imediatamente sucessivo crescimento meteórico de Marina Silva ―, e os factoides criados pela Veja só enganam os que se fingem de tolos (meu caso, que os uso como munição para o “FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO”) e os tolos, mesmo, que não enxergam um palmo à frente do nariz, parece que terei que aturá-la e aos seus partidos aliados por mais quatro anos. Não é justo. Explico e justifico. Analise, de cara, a evolução do valor do salário mínimo. Quando Lula foi eleito para o 1º mandato (2002), valia R$ 200,00; hoje, passados apenas doze anos, vale, vocês sabem, R$ 7…

MOSTRANDO AS GARRAS!!

Agora, no último programa na TV, Marina decide fazer ataque frontal a Dilma.Peça não ensina de maneira didática ao eleitor número da pessebista na urna A candidata do PSB a presidente da República, Marina Silva, usará seu último programa na propaganda eleitoral do 1° turno, nesta 5ª feira (2.out.2014), para transmitir uma de suas falas mais duras contra a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT. Marina acusa a petista se ser mentirosa ao dizer que não sabia da corrupção na Petrobras e diz que Dilma é inexperiente porque “não foi nem vereadora”. Esse tom foi adotado na campanha do PSB nos últimos dias. Na TV, é o programa de ataque frontal mais direto em toda a propaganda eletrônica marinista. A candidata vinha se recusando a usar esse tipo de discurso em outras fases da campanha, apesar de ter sido fustigada de maneira incessante nas últimas 4 semanas, tanto por Dilma como pelo candidato Aécio Neves, do PSDB. O programa vai ao ar na televisão às 13h e às 20h30 desta …

MESSIANISMO!!

Marina incentiva correlegionários: "tem que se ver relâmpago de caracol" QUA, 01/10/2014 - 19:49 do UOL / Blog do Josias Horas antes da divulgação do Datafolha e do Ibope que atestaram a continuidade do movimento de desintegração do seu índice de intenção de votos, Marina Silva reuniu representantes dos partidos de sua coligação. Conforme já noticiado aqui, ela fez um discurso impregnado de indignação. O pronunciamento foi adornado com um guizo retórico que eletrificou a plateia. Um dos presentes identificou no comentário final de sua candidata um quê de messianismo. Para certificar-se, ao chegar em casa, o correligionário de Marina colocou para rodar o áudio do discurso, que ele gravara no celular. Eis a frase que lhe soara mal: “Meus amigos, vamos à luta, vamos à vitória, vamos mostrar que hoje, aqui, tem que se ver relâmpago de caracol, os nevoeiros pararem, dar eclipse no Sol, as águas do mar secarem e eu pescar a baleia com anzol.” Seguiu-se um coro de inspiração petista:…

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA!!

ELEIÇÕES 2014 A caça aos indecisos Por Luciano Martins Costa em 29/09/2014  Os principais jornais de circulação nacional entram na semana decisiva da disputa eleitoral pressionados por uma realidade incômoda: sua principal aposta para a Presidência da República, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), precisaria aumentar em pelo menos 60% seu atual patrimônio de votos e contar com uma complicada mudança de tendências para voltar a ter chances. Empenhada em interromper o domínio do Partido dos Trabalhadores na política nacional, a imprensa deve recrudescer seus ataques ao governo para tentar impedir uma vitória de Dilma no primeiro turno. A afirmação poderia parecer absurda, não fosse a escolha explícita feita pela mídia tradicional, que se reflete nas edições de todos os dias e se torna ainda mais escancarada nesta reta final. Em todos os anos em que ocorrem eleições, os jornais dominantes no cenário nacional e as principais publicações regionais anunciam planos para uma cobertura equil…

DEBATE RECORD ONTEM!!

Dilma é o centro do debate da Record e apresenta propostas
Candidata à reeleição foi a única a apresentar propostas concretas de governo 28/09/2014 - 22h13 / Por Agência

No debate entre candidatos à Presidência da República na Rede Record de Televisão, na noite deste domingo (28), a presidenta Dilma Rousseff foi o centro das atenções e dos questionamentos e aproveitou a oportunidade para apresentar sua propostas, Ela foi a única a dar exemplos concretos de ação de governo. “Nesse momento, todos devem se perguntar quem tem mais capacidade e experiência para manter o que conquistamos, mudar o que é preciso e fazer mais. Quem tem força e apoio político para fazer as reformas que o Brasil exige”, disse. ao final do debate, quando cada candidato teve um minuto e meio para falar diretamente com o eleitor, a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, pediu a reflexão sobre o que se deseja para o futuro do Brasil. Em tom de perguntas, Dilma lembrou ainda sobre pontos fortes do seu gover…