Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2014

HORARIO ELEITORAL!!

ELEIÇÕES 2014 Horário eleitoral, um raro espaço democrático Por Laurindo Lalo Leal Filho em 26/08/2014 na edição 813 Reproduzido da Revista do Brasil nº 98, agosto de 2014, via Carta Maior; título original “Latifúndio da informação, a fonte moderna do poder”, intertítulo do OI
A cada dois anos o rádio e a TV vivem um curto período democrático, pelo menos no que diz respeito às informações políticas. O chamado horário eleitoral gratuito, que de gratuito não tem nada, e as restrições legais ao proselitismo político no jornalismo são um verdadeiro oásis no cotidiano partidarizado da mídia eletrônica. Durante 45 dias, entre 19 de agosto e a antevéspera das eleições, as emissoras de rádio e TV abertas (mais as dos poderes legislativos e executivo transmitidas por cabo) são obrigadas a reservar determinados espaços em suas programações para que partidos e candidatos se apresentem aos eleitores. Por lei os programas devem ser transmitidos em dois horários. Na televisão das 13h às 13h30 e da…

ASTEROIDES!!

Nada como um asteroide após o outro POR SALVADOR NOGUEIRA 28/08/14  05:55 Um grupo de astrônomos amadores brasileiros descobriu nos últimos dois meses nada menos que seis asteroides cujas órbitas os trazem perigosamente perto da Terra. Nenhum deles corre risco de colisão conosco, mas trata-se de um lembrete sinistro de que há muitos pedregulhos perigosos ainda não catalogados lá fora.


Os achados foram feitos em rápida sucessão no Observatório SONEAR, localizado em Oliveira (MG). O primeiro foi localizado em 15 de julho, o segundo, em 23 de julho, o terceiro no dia 4 de agosto, mais um no dia 13, outro no dia 14 e o derradeiro no dia 19. Incluindo a primeira descoberta desse tipo feita pelo grupo, em 20 de maio, são sete no total. “O pessoal tem brincado que eles estão parecendo uma certa seleção da Europa, fazendo um gol atrás do outro”, comenta Paulo Holvorcem, um veterano brasileiro da caça a asteroides. A que se deve esse sucesso inesperado? Sorte? “Sinal de muito trabalho”, destac…

DIA DO PSICÓLOGO

O

DEBATE HJ NA BAND

terça-feira, 26 de agosto de 2014 - 06h00Atualizado emsegunda-feira, 25 de agosto de 2014 - 17h22 Band promove debate com presidenciáveis Primeiro encontro com os candidatos será às 22 horas desta terça-feira; Portal da Band transmite ao vivo para todo o Brasil Estúdios da Band no Morumbi, em São PauloVinicius de Melo/Band.com.brDa Redaçãonoticias@band.com.br Veja tambémVeja as regras do debate entre presidenciáveisBand realiza na noite desta terça-feira o primeiro debate entre os candidatos à presidência. O 

CAMPANHA NA PB!!

TERÇA-FEIRA, 12.08.2014 - 11:18:16
Análise: Pobreza de conteúdo na campanha eleitoral na Paraíba tem lógica perversa





A pobreza da campanha eleitoral na Paraíba em termos de ideias, programas de governo e de espírito tem uma lógica meio perversa, além da baixa qualificação para a gestão pública ostentada por alguns candidatos e da falta de criatividade de outros.  A lógica é a do não comprometimento com a sociedade ou com segmentos sociais. Apresentar ideais mais ousados e planos de governo mais elaborados implica em assumir compromissos com o eleitor e ser cobrado depois. Então, o melhor é não assumir compromissos. Ou se comprometer o mínimo possível. Assim, os candidatos vão escolhendo a dedos as promessas que podem fazer. Geralmente, são promessas que podem ser realizadas pela metade. Ou bem menos. São os casos de promessas sobre a realização de concursos públicos. Promete-se em abundância, mas se faz de forma regrada, uma vez que é sempre possível se usar desculpas, a exemplo dos l…