Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2014

JULES RIMET

Imagem
Escândalo de ingressos estoura e põe Fifa na parede no fim da Copa

O esquema desbaratado pela Polícia Civil do Rio nesta semana já teve 11 detidos e tinha expectativa de faturar 200 milhões de reais. Entre os cem ingressos apreendidos com o bando, dez eram destinados à delegação da seleção brasileira Operação Jules Rimet apreendeu ingressos e dinheiro no Rio de Janeiro e São Paulo Comprar um ingresso para um jogo da Copa se tornou tão complicado que era de se esperar que um esquema de venda paralela fosse um grande golpe para a Fifa. O esquema desbaratado pela Polícia Civil do Rio nesta semana já teve 11 detidos e tinha expectativa de faturar 200 milhões de reais em 2014, vendendo até 1000 ingressos por partida, com lucros de 200% a 1000% por ingresso. A quadrilha atuou nas quatro últimas Copas e envolvia três agências de turismo em Copacabana. Entre os cem ingressos apreendidos com o bando, dez eram destinados à delegação da seleção brasileira e foram parar nas mãos dos cambistas, que…

É CAMPEÃO!!

Imagem
Pesquisador europeu exalta sucesso da Copa: "melhor do que Londres-2012"
AFP PHOTO / ODD ANDERSEN
"Brasil, a melhor sede de Copa de todos os tempos", diz cartaz segurado por torcedora na Fonte Nova


A Copa de 2014 ainda não acabou, mas já conseguiu dissipar ao menos parte do pessimismo que cercava o torneio internacionalmente. Um exemplo disso foi dado pelo pesquisador francês Dàvid Ranc, PhD pela Universidade de Cambridge e professor da ESSCA (Escola de Negócios da França). Em artigo publicado no blog "Free", formado por acadêmicos europeus que estudam futebol e interação com a sociedade, ele classificou o Mundial deste ano como um evento superior aos Jogos Olímpicos de 2012, realizados em Londres. "Foram meses, se não anos, de notícias negativas sobre a Copa do Mundo de 2014. Antes de o evento começar, prometeram caos absoluto no Brasil. Os estádios não estariam prontos a tempo, e os espectadores deviam ser impedidos de viajar para as cidades porque a…

PSICOLOGIA NA COPA!!

Imagem
COPA TROUXE VISIBILIDADE PARA A PSICOLOGIA BRASILEIRA                                                                                                         Por Maio Spellman                                                                                                                Especial para UTOPIA Neymar elogia Psicóloga


A instabilidade nos gramados da copa fez com que fosse convocada uma Psicóloga para colaborar com a seleção brasileira. O que realmente faz uma psicóloga no clube de futebol.?? E por que a Psicologia tem as respostas para o desempenho pífio do escrete brasileiro?               Ao longo da história da humanidade a busca do homem pelo conhecimento confunde-se com a construção da psicologia porque o homem para entender este conhecimento que alicerçaria  uma sociedade, na qual estava inserido-se, necessitou iniciamente entender seu próprio comportamento. Apenas no século XIX a psicologia obtém o status de ciência através do laboratório de Psicologia experimental em L…

A COSTA RICA CONQUISTA PASSAGEM!!

Imagem
HOLANDA SE PÕE NO CAMINHA DAS AMÉRICAS!!                                                                                                                                  Por Maio Spellman                                                                                                                                               Especial para UTOPIA Aos poucos a Copa do Mundo chega a reta final e os confrontos das quartas-de-finais já estão definidos. O bom da copa, além de cenários estatísticos e matemáticos que podem ser testados, é um exercício histórico-geográfico onde se tenta entender algumas coisas que aconteceram no mundo até aqui.  Nesta fase precisamos visualizar o futebol da américa do sul que, infelizmente se opõe e por outro lado, temos um europeu navegando pelas américas.           O Império Colonial Neerlandês (ou Holandês), também conhecido simplesmente como Império Neerlandês, é o nome dado ao conjunto de colônias que os neerlandeses dominaram a partir de 1602, com o lanç…

BRASIL:MOSTRA TUA CARA!!

Imagem
A SELEÇÃO CARREGA O MUNDO NOS OMBROS
             Por Maio Spellman
                                                                                                     Especial para UTOPIA



Não havia manifestado-me ainda sobre esta copa por falta de tempo. Na fase de grupos há um curto intervalo entre uma partida e outra e fica dificil encontrar espaço para opinar. Agora nesta fase mata-mata, o espaço de tempo aumenta e com ela a possibilidade da gente digerir melhor as situações propiciadas pelo espetáculo do futebol.  
           Inicialmente, a copa do mundo fora dos gramados.            Há quinze dias da abertura, o ex-membro do comitê organizador local da copa, desmoralizado, Ronaldo Nazário, afirmou que a Copa seria uma vergonha, fazendo coro com parte da mídia. Sabe a certeza de que não teria copa, bola, aeroportos,apito, juiz, gramas, vestiário, etc e que só mostraríamos para o mundo manifestações, confrontos e algazarra de rua?? Era o que se propagava antes da Copa começar numa t…