Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2014

ATÉ TÚ, BRUTUS!!

Imagem
9 perguntas e respostas sobre a investigação que tem Felipão como alvo 1- Por que Felipão está sendo investigado? Felipão está sendo investigação por sonegação de impostos e lavagem de dinheiro. O inquérito ainda está em andamento e não há denúncia formal contra o treinador. Os portugueses identificaram que duas empresas (Chaterella e Flamboyant) receberam, ao todo, 7,4 milhões de euros em uma conta em Miami por conta da venda dos direitos de imagem do treinador.

"Felipão era técnico de Portugal, com residência fiscal e física em Portugal nesse período. Essas empresas foram utilizadas para comercializar um ativo intangível, que é vinculado à pessoa do Felipão. Essas empresas auferiram renda em razão da comercialização desse ativo. A dúvida de Portugal é: por que esse ativo não foi tributado em Portugal?", disse Thiago Medaglia, sócio do departamento de consultoria tributária do Felsberg Advogados, especialista em direito tributário internacional com mestrado em Georgetown, nos…

WILLKOMMEM!

Imagem
Recomendações aos brasileiros sobre os turistas na Copa A Copa pode ser um momento difícil para os brasileiros, tendo que aguentar gente sem a mínima educação, achando que são os civilizados visitando os bárbaros.
O brasileiro é conhecido por sua simpatia e amabilidade com todo mundo, inclusive com os turistas. Mas é preciso tomar precauções quando nos preparamos para recebemos grande quantidade de turistas, munidos de preconceitos, clichês, taras, etc. Vamos recebê-los com a hospitalidade de sempre, mas temos que levar em conta certas normas, baseadas na nossa experiência de tratamento com os turistas, mas também em  conhecimento de coisas que acontecem hoje no mundo e que nos obriga a ficarmos muito alertas com os turistas, especialmente os da Europa, dos EUA e de outras regiões do mundo que se consideram superiores aos outros, “civilizados” que vem a um país “bárbaro”. São gente em geral com boa disposição com o Brasil mas que, colocando pra fora algumas taras pessoais, alimentando…

13 DE MAIO

Imagem
Data comemora a assinatura da Lei Áurea
Carla Caruso*
Especial para a Página 3 Pedagogia & Comunicação

Fac-símile do documento assinado pela princesa Isabel
No dia 13 de maio comemora-se a Abolição da Escravatura no Brasil. A palavra "abolir" significa acabar, eliminar, extinguir. A escravidão foi oficialmente extinta nesse dia por meio da Lei Áurea. "Áurea", por sua vez, quer dizer "de ouro" e - por aí - você pode imaginar o valor que se deu a essa lei, com toda a razão. Afinal, o trabalho escravo é uma prática desumana.

Assinado pela princesa Isabel, em 1888, o texto da Lei Áurea é curto e bastante objetivo, como você pode ver a seguir:

"A Princesa Imperial Regente, em Nome de Sua Majestade, o Imperador, o senhor dom Pedro II, faz saber a todos os súditos do Império que a Assembléia Geral decretou e Ela sancionou a Lei seguinte:

Art. 1º - É declarada extinta desde a data desta Lei a escravidão no Brasil.
Art. 2º - Revogam-se as disposições em …

(NÃO) DEPILE-SE!!

Imagem
Em nome da liberdade de escolha, mulheres decidem não depilar o corpo http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2014/05/13/em-nome-da-liberdade-de-escolha-mulheres-decidem-nao-depilar-o-corpo.htm
Sem pelos.

Pelo padrão de beleza atual, o corpo feminino não deve ter pelos para ser admirado. A ordem é depilar tudo em nome da higiene e da estética. Na contramão da moda, existem mulheres que estão deixando seus pelos crescerem naturalmente, nas axilas, pernas, na região íntima e até no rosto. Mais do que lançar uma cruzada contra a depilação, essas mulheres dizem que querem ter liberdade de escolha. "Não há problema em tirar os pelos, o problema é a falta de opção sobre eles", diz Nubia Abe, uma das criadoras do projeto "Pelos Pelos", integrante do coletivo de arte político-poética Além. O "Pelos Pelos" traz fotos de mulheres nuas, que decidiram parar de se depilar. A proposta é enfatizar a naturalidade dos pelos e mostrar que essa opçã…

TOUR DA TAÇA!!

Imagem