Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2013

CYBERCONTO DE DEZEMBRO-III

Imagem
TENSÃO DE NATAL                   Por Maio Spellman

Todo ano chega dezembro e o mesmo ritual se instala: Compras. Shopping. Hipermercado. Presentes para familiares. Amigo secreto. Pesquisa de preço. Engarrafamento no trânsito de veículos automotores e de pessoas nos estabelecimentos comerciais. Chatice em longas filas. O estabelecimento está pouco se lixando com a demora no atendimento. A pessoa da frente, muito menos. Quem está pagando no caixa, piorou. Está indeciso entre pagar com dinheiro, cheque ou cartão e resolve ligar para a esposa. Não atendeu. Ligou para a filha que não soube dizer. Ele mordiscou os lábios e olhou para a multidão atrás de si no caixa. Olhou para o chão e para o teto. A tensão aumentava. Alguém esbravejou: - "Homem, tome tento. Decida-se logo. Hj é dia 23 de dezembro. A correria é grande". Ao escutar aquelas palavras pareceu-lhe cair a ficha.O ano passou rapidamente. Perdera o contato com seus melhores amigos. Envolvera-se muito no trabalho. Subestim…

CINAME ATEMPORAL XI-TAXI DRIVER/1976

Imagem
Sinopse e detalhes Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole pela qual vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.

XADREZ!!

Imagem
Bobby Fischer vem aí!Fernando AntonioemReino de Caíssa O V Torneio Memorial Bobby Fischer será realizado no confortável Littoral Hotel, na Av. Cabo Branco, em João Pessoa – Paraíba, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2014. Os jogadores que ficarem hospedados no citado hotel vão concorrer a sorteio de material de xadrez. O evento terá 50 vagas para paraibanos e 40 vagas para enxadristas de outros Estados. A pré-inscrição começa em janeiro e a inscrição final começa em fevereiro. A direção será de Fernando Melo, com arbitragem de AF Igor Macedo.

ANÁLISE

Imagem
Ano pré-reeleitoral de Dilma tem mais emprego e popularidade que Lula e FHC Fernando Rodrigues 17/12/2013 08:00  Em compensação, desempenho do PIB e perspectiva de inflação são piores

A presidente Dilma Rousseff encerra o ano anterior à sua campanha pela reeleição com taxas de desemprego e aprovação mais confortáveis do que tiveram os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso quando se preparavam para ganhar mais 4 anos no Palácio do Planalto. A taxa de desemprego anual deste final de 2013 é de 5,58%. Trata-se de percentual bem menor do que os 9,8% registrados em 2005, quando Lula articulava apoios para tentar se reeleger. E é melhor também do que os 6,14% de 1997, ano em que a emenda da reeleição era aprovada para que FHC disputasse um segundo mandato. O percentual de brasileiros que apoiam Dilma também é superior ao de seus antecessores no mesmo período do mandato. O governo da presidente é considerado “ótimo” e “bom” por 41% da população, segun…

TAPETÃO!!

Imagem
Hoje, às cinco da tarde, a 39a. rodada do BrasileirãoJuca Kfouri
Que se apresente um só torcedor que não seja tricolor de coração a favor da queda da Lusa e da permanência do Fluminense na Série A. Porque é tão óbvio que o evidente erro da Portuguesa foi apenas um erro e nada mais que isso, além de não ter resultado em prejuízo para ninguém, que só o legalismo mal intencionado será capaz de justificar uma pena que não seja a mínima, jamais a máxima. Porque entre o legal e o justo, fique sempre com o justo. Só que a paixão é muito mais cega, surda e muda que a Justiça, pois também fica aqui o desafio a um só torcedor luso que tenha sido capaz de entender que aqueles que apontam o erro crasso, inadmissível, cometido pelo clube, não advogam que por isso o rebaixamento seja correto. Não é mesmo fácil ponderar diante do passionalismo e é difícil se fazer entender quando o clima é de Fla-Flu ou, no caso, de Flu-Lu. O Brasileirão que não quer terminar terá hoje, às cinco em pon…