Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2013

POESIA DE SEXTA!!

Imagem
Poética

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando. Vinicius de Moraes

CINEMA ATEMPORAL VII!!

Imagem
12 Angry Men (br: Doze Homens e uma Sentençapt: Doze Homens em Fúria) é um filmeestadunidense de 1957, do gênero drama, dirigido por Sidney Lumet. Um jovem porto-riquenho é acusado de ter matado o próprio pai e vai a julgamento. Doze jurados se reúnem para decidir a sentença, com a orientação de que o réu não deve ser considerado culpado ao menos que isso seja indubitável. Onze dos jurados, cada um com sua convicção, votam pela condenação. O jurado número 8, o sr. Davis, é o único que duvida da culpa do jovem e, enquanto tenta convencer os outros a repensarem a sentença, traços de personalidade de cada um dos jurados vão sendo revelados. O roteiro de Reginald Rose adapta programa de TV homônimo de autoria do próprio autor.Uma das principais características da obra é a prevalência de apenas uma locação, a sala onde os jurados decidem o destino do réu. Há apenas dois outros breves cenários: uma rápida cena, no início do filme, mostrando a corte de julgamentos, e a cena fina…

A CARTA DA CARCERAGEM.

Imagem
Carta foi mostrada à imprensa por advogado de Delúbio Soares. Segundo o defensor, texto foi escrito por Delúbio, Dirceu e Genoino.

Do G1, em Brasília

Um dos advogados que defendem o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, Luiz Egami, visitou seu cliente no presídio da Papuda nesta terça-feira e, ao sair do encontro, mostrou à imprensa uma carta que, segundo ele, foi escrita por Delúbio, José Genoino e José Dirceu.

A carta está assinada pelos três, mas o advogado não quis dizer de quem é a letra no bilhete.

No texto, os três petistas escrevem que querem “respeito à lei”. Disseram também que não aceitam “humilhação” e preferem o “risco e a dignidade”.

LAUDO MÉDICO DO GENOINO!!

Imagem

QUASE NA "B"!

Imagem
Vascaínos lamentam empate e apostam em 'fator casa' para evitar rebaixamento
O empate por 0 a 0 com o Corinthians manteve o Vasco em situação delicada na reta final do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, o time está na 18ª colocação e precisa vencer os últimos três jogos para escapar do rebaixamento. Os jogadores lamentaram o resultado neste domingo, mas depositaram confiança nas duas partidas seguidas - Cruzeiro e Náutico - em casa ao deixarem o gramado do Pacaembu. "Tivemos atitude e disposição. Não é fácil jogar contra o Corinthians no Pacaembu. Conseguimos levar um ponto para o Rio. O torcedor pode esperar disposição nos jogos em casa. Sabemos que não será fácil, mas vamos jogar com o coração na ponta da chuteira", afirmou o lateral Fagner. "A torcida vai lotar o Maracanã e vamos buscar essas duas vitórias em casa", completou o zagueiro Cris. Além dos confrontos no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino encerra a participação no Brasileirão 2013 a…