Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2013

CYBERCONTO

QUARENTA E DOIS MINUTOS
popsicologia.com.br

Estou dormindo. Sonho que estou sonhando acordada.
Estou descendo uma das milhões de avenidas largas e pavimentadas deste mundo. Meu olhar paira no horizonte e vejo a cidade molhada reluzir. À medida em que caminho escuto o som do meu andar grosseiro no asfalto. Não há como evitar de pensar que estou sozinha na diluição dos meus pensamentos. Afinal, quem me poderia substituir em tarefa tão privada? Paro um pouco e resolvo me assentar. A chuva aumenta e as gotas invadem o íntimo de minhas roupas. Levanto o queixo e fecho os olhos, deixando a água bater em meu rosto. Assisto a dança dos faróis tão mais brilhantes agora… Preciso admitir que desconheço a duração dos fenômenos. Na verdade, me falta paciência para esperá-los chegar. Na ânsia de trazer o futuro para o presente, não me atualizo. Não há liberdade nos braços deste tempo que se abraça dentro de mim. O coração contrasta em febre com a perturbação fria de minha cabeça. A chuva vai assim se sub…

CINEMA ATEMPORAL!

ProduçãoDireçãoDavid LeanProduçãoCarlo PontiRoteiroRobert BoltCriação originalBoris PasternakElenco originalOmar Sharif
Julie Christie
Geraldine Chaplin
Rod Steiger
Alec GuinnessGénerodramaépico / romance / guerraIdioma originalInglêsLançamento22 de dezembro de 1965 (47 anos)
O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri q…

ATENTO À IMPRENSA!

Não-violência: mais eficaz e sem máscaras Por Alberto Dines em 10/09/2013
A mídia continua desnorteada diante dos protestos: não entendeu sua fase mais espontânea, orgânica, universal e continua sem avaliar a segunda fase, com baixíssima adesão e visivelmente orquestrada. Incapaz de aproximar-se do governo para captar suas percepções, nossa mídia corre solta e sonsa, ao sabor dos ventos e acasos. Socialmente secundária. A cobertura dos protestos do Sete de Setembro resultou pífia. Como era sábado e no sábado os diários deixam de ser cotidianos, o saldo do dia seguinte foi impreciso. E logo descontinuado já que na segunda-feira começa nova semana, página virada. As preocupantes avaliações do ministro Gilberto de Carvalho não tiveram consequência. Deveriam: se a imprensa não presta atenção ao que o governo diz, sugere ou insinua, cumpre metade da sua missão. Em junho, no primeiro momento, as máscaras funcionaram como ícones, algo retóricas, homenagem ao libertário Guy …

CPI DA ESPIONAGEM

10 de Setembro de 2013 - 19h35
CPI da Espionagem do Senado aprova plano de trabalho
Reunidos nesta terça-feira (10), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Espionagem do Senado aprovou um plano de trabalho que constitui em convites para depoentes e linhas de investigação.
A expectativa dos membros da comissão é que sejam ouvidos primeiramente, o jornalista britânico Glenn Greenwald e o seu companheiro David Miranda. Serão convidados ainda os ministros das Comunicações, Paulo Bernardo; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Defesa, Celso Amorim; de Relações Exteriores, Luiz Figueiredo; e do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito.

Outras autoridades, como a presidenta da Petrobras, Graça Foster, a diretora da Agência Nacional de Petróleo, Magda Chambriad, e um especialista em segurança eletrônica - que será escolhido – também serão convidadas pela CPI.

O jornalista britânico Glenn Greenwald e o seu companheiro David Miranda serão os primeiros depoentes da …

GALO DA BORBOREMA!!

SEM COMENTÁRIOS!!