Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2013

O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO!!

Festa Junina Macabra
Em 1988 Zeca era um sanfoneiro jovem que estava no hospital , em estágio terminal com HIV . Na época em que este rapazestava saudável , ele tocava em todas as festas juninas na região sempre no dia 24 de junho . Era meio – diade 23 de junho de 1988 e Zeca , mesmo muito debilitado , falou para a sua mãe : - Amanhã será dia 24 de junho . - Então tocarei a minha sanfona em várias festas juninas ! Então , Regina , a mãe do músico falou : - Você não vai ! - Pois ,está quase morrendo ! Assim o rapaz respondeu : - Eu vou nem que tenha que tocar no inferno ! Naquela mesma horasua mãe foi ao banheiro e Zeca fugiu do Hospital para a casa do seu amigo Ronaldo , com quem formara uma dupla sertaneja na adolescência . Chegando na casa deste colega, Ronaldo se assustou : - Zeca ?! - É você ?! - Me falaram que tinha morrido ! Assim o companheiro exclamou : - Voltei para pegar a minha sanfona e tocar em todas as festas juninas de amanhã ,dia 24 de junho ! - Vamos para o interior , agora ! Os am…

QUINTA DO CINEMA.

Poeta de Sete Faces – Baseado na Vida de Carlos Drummond de Andrade
Documentário retratando a vida e a obra do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade (falecido em 1987). Misturando depoimentos, canções (adaptadas de poemas de Drummond), cenas dramatizadas, descrito como um documentário poético. Assim temos participações variadas de poetas como Mario Chamie, cantoras como Maria Lucia Godoy (“Cantiga de Viúvo”), e mais Affonso Romano de Sant´Anna, Ferreira Gullar, Leandro Konder, Samuel Rosa (“Poema de Sete Faces”), Tonia Carrero, o filósofo Benedito Nunes etc. O famoso “Quadrilha”, por exemplo, é interpretado por um grupo de atores na Confeitaria Colombo. Também tem algumas cenas de cine-jornais de época e até cenas de “O Padre e a Moça”, de Joaquim Pedro de Andrade. O ator Carlos Gregório faz o adulto Drummond, inclusive em entrevista. Noutra ocasião, o próprio diretor aparece como entrevistador. E um poema dramatizado e com narração do próprio poeta. Sem esquecer, um de…

PASSOU PERTO!!

Asteroide passa nesta sexta-feira(31) a 5,8 milhões de quilômetros da Terra O asteroide, entretanto, não poderá ser observado a olho nu ou com binóculos devido a sua baixa luminosidade que só o torna visível aos telescópios mais potentes Um asteroide cinco vezes maior que um navio transatlântico vai passar nesta sexta-feira , 31.05, a 5,8 milhões de quilômetros da Terra, uma distância curta em termos astronômicos, informou a agência espacial norte-americana (Nasa). Chamado 1998 QE2, ele será observado por meio de telescópios e radar pelos cientistas, que esperam obter "imagens de alta resolução que poderão revelar muita coisa sobre as suas características", disse o astrônomo Lance Benner. Seguindo a trajetória atual, o 1998 QE2 atingirá às 21h59 (hora de Lisboa, 1h59 no Brasil) de amanhã o ponto mais próximo da Terra e só voltará a aproximar-se dentro de cerca de 200 anos. O asteroide, que mede cerca de 2,7 quilômetros de diâmetro, não poderá ser observado a olho nu ou com…

FOLHAPSI

Curso de Psicologia lança nova edição do Folha PSIJoão Pessoa | Epitácio 31/05/2013 às 16:13O jornal acadêmico online está na sua 3º edição e apresenta atualidades da Psicologia

O periódico é semestral e o conteúdo é composto de artigos de acadêmicos e profissionais da área e reportagens do universo da Psicologia e do curso de Psicologia da Faculdade Maurício de Nassau. Promovido pelo curso, o jornal tem como finalidade ser um instrumento para aproximar a comunidade acadêmica e promover o debate e a integração. Nesta edição, uma entrevista com a professora Regina Azevedo que integra o quadro de professores desde o ano passado. Ela fala um pouco sobre pesquisa científica e a prática da psicologia.  O coordenador do curso de Psicologia, Maio Spellman, explicou que o trabalho feito aproxima professores e alunos, além de integrar as diversas áreas do conhecimento em psicologia e ainda ajuda a difundir a informação. ”Ressalto a importância da publicação. Cada vez mais o mundo …

O FUTEBOL E O PRATO FRIO!

O futebol pode ser grato ou ingrato. Pode ser uma boa refeição ou um prato frio, como a vingança. Por isto o ditado: a vingança é um prato que se serve frio. Esta deve ser a sensção da conquista botafoguense em cima do galo da borborema. Em 2000, no dia 23 de julho, após dez anos tb de jejum o Treze sagrou-se campeão em cima do Botafogo pelo placar de 2x0 em pleno Almeidão. Gols de Maurício e Rincón. Treze anos depois, em 2013 o botafogo devolveu a derrota, após dez anos de jejum em pleno Amigão, pelo placar de 3x0. Apesar de toda festança aflorada seja de torcedores e imprensa, que erroneamente propalam que a hegemonia do futebol da Pb mudou de lado, reafirmo e sustento que esta consquista foi pontual e casual.  O resultado final do jogo foi fruto de um time que oscilou ao longo do campeonato e oscilou tb na final. Em quatro jogos o Treze fez apenas três gols e mesclou vitórias nas partidas de idas com derrotas nas partidas de volta. A grande questão é que uma desta partida de volta …