Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2013

FORA JÁ!!

Marin foi ligado à ala radical da ditadura, dizem arquivos do regime
Aiuri Rebello e Rodrigo Mattos
Do UOL, em Brasília e em São Paulo 11/04/201306h00


Marin a direita

Em sua carreira política, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local), José Maria Marin, teve ligação com a ala mais radical do governo militar, conexões com órgãos de vigilância e de repressão e fez elogios ao regime. É o que revelam documentos dos arquivos da ditadura obtidos pelo UOL Esporte. A reportagem pesquisou mais de 100 papéis relacionados ao dirigente nos arquivos do Dops (Departamento de Ordem Política e Social), do SNI (Sistema Nacional de Informação), no Arquivo Nacional, órgãos que reuniam as investigações do regime, e na Assembleia Legislativa. A partir desta quinta-feira, será publicada uma série de reportagens sobre a atuação dele como político nos anos de chumbo. O início da carreira de Marin foi aos 31 anos, como vereador em janeiro…

100 DIAS DA PREFEITURA PTISTA EM JP!!

Cartaxo oficializa 'Passe Livre' O prefeito Luciano Cartaxo anuncia, nesta quarta-feira (10), o Passe Livre estudantil, assina ordem de serviço para urbanização da comunidade Saturnino de Brito, em Jaguaribe, e entrega a nova pavimentação asfáltica e iluminação da orla. A programação vai contemplar a oficialização do Passe Livre, que vai beneficiar os alunos da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai conceder gratuitamente a passagem de ida e de volta para o colégio aos estudantes, com recursos próprios da Secretaria de Educação, sem gerar nenhum ônus para a população usuária do transporte coletivo. O anúncio será feito pelo prefeito Luciano Cartaxo, no Paço Municipal, às 11h. O prefeito assinou ainda a ordem de serviço para o início das obras na Comunidade Saturnino de Brito, em Jaguaribe. Esta ação contempla melhorias na infraestrutura, rede de esgoto e água, além de pavimentação. A obra vai beneficiar mais de cinco mil pessoas e tem investim…

NOSSA GUERRA É AQUI!!

terça-feira, 09/04/2013 - 17:51
Juiz decreta prisão de acusado
 Juiz Wolfran da Cunha Ramos, da 3ª vara criminal da Paraíba, determinou, no final da tarde desta terça-feira (09), a prisão preventiva de Jefferson Luiz, que confessou o assassinado da estudante Fernanda Ellen, de 11 anos, que estava desaparecida há três meses. O acusado passará a noite na Central de Polícia de João Pessoa e, na manhã desta quarta-feira (10), será levado ao presídio Flósculo de Nóbrega, conhecido como o Róger. Jefferson foi preso na noite desta segunda-feira (08), após ser reconhecido por uma garota de programa, que alegou que ele havia trocado o celular de Fernanda por pedras de crack. Um corpo, que seria o da estudante, foi encontrado no quintal de Jefferson. Ele confessou o assasinato, alegando que estava sob efeito de drogas no momento do crime. Jefferson, que tem uma esposa e uma filha de três anos, disse que escondeu o corpo de Fernanda debaixo da própria cama, até ter a oportunidade de enterrá-l…

O INVENTOR DA BOSSA NOVA

João Gilberto10/06/1931

Figura emblemática como poucas na história da Música Popular Brasileira, João Gilberto transformou a maneira de cantar e tocar violão no Brasil. Adorado por muitos, considerado gênio, desprezado por alguns, considerado louco, é muito difícil ser indiferente a João Gilberto.  Nascido em Juazeiro (BA), João ganhou um violão aos 14 anos de idade, e nunca mais largou. Nos anos 40, ouvia música na loja de discos, desde Duke Ellington e Tommy Dorsey até Anjos do Inferno, Dorival Caymmi e Dalva de Oliveira. Aos 18 anos foi para Salvador tentar a sorte como cantor de rádio e crooner. Logo depois seguiu para o Rio de Janeiro, onde atuou no conjunto vocal Garotos da Lua. A carreira no grupo durou menos de um ano. Cansados de seu comportamento pouco profissional (atrasos, faltas constantes), os Garotos da Lua demitiram João Gilberto. Vivendo durante a noite, conheceu outros músicos e teve composições gravadas.  Em 1958 gravou, pela Odeon, dois compactos que lançaram seu e…

NOSSA BOSSA NOVA

   BOSSA NOVA CHEGA AOS 55 ANOS EM AGOSTO.

http://cliquemusic.uol.com.br/generos/ver/bossa-nova

música suave. Oficialmente a bossa nova começou num dia de agosto de 1958 quando chegou nas lojas de discos brasileiras o 78 rotações de número 14.360 do selo Odeon do cantor João Gilberto com as músicas Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e Bim Bom (do próprio cantor). Unanimemente reconhecido como papa do estilo, João tinha acompanhado ao violão um pouco antes a cantora Elizeth Cardoso em duas faixas do também inaugural Canção do Amor Demais (LP exclusivamente dedicado às canções da iniciante dupla Tom & Vinicius) com a célebre batida, sincopada no tempo fraco pelos bateristas. Para desembocar na revolução harmônica sintetizada na voz & violão do baiano nascido em Juazeiro, muitos acordes dissonantes (ironizados na canção manifesto Desafinado, de Tom e Newton Mendonça) foram disparados. A avassaladora influência da cultura americana do Pós-Guerra combinada à influência…