Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2012

O SONHO DE JOAQUIM-FINAL

O sonho do ministro Joaquim Barbosa pode virar pesadelo
...
continuação


por Ramatis Jacino

A esquerda, por suas origens e compromissos, em que pese o fato de existirem pessoas racistas que se auto intitulam de esquerda, comporta-se de maneira diversa: foi um governo de esquerda que nomeou cinco ministros de Estado negros; promulgou a lei 10.639, que inclui a história da África e dos negros brasileiros nos currículos escolares; criou cotas em universidades públicas; titulou terras de comunidades quilombolas e aprofundou relações diplomáticas, econômicas e culturais com o continente africano. Joaquim Barbosa se tornou o primeiro ministro negro do STF como decorrência do extraordinário currículo profissional e acadêmico, da sua carreira e bela história de superação pessoal. Todavia, jamais teria se tornado ministro se o Brasil não tivesse eleito, em 2003, um Presidente da República convicto que a composição da Suprema Corte precisaria representar a mistura étnica do povo brasileiro. Com c…

O SONHO DE JOAQUIM-I

O sonho do ministro Joaquim Barbosa pode virar pesadelo por Ramatis Jacino Negros que escravizam e vendem negros na África, não são meus irmãos
Negros senhores na América a serviço do capital, não são meus irmãos
Negros opressores, em qualquer parte do mundo, não são meus irmãos...
Solano Trindade O racismo, adotado pelas oligarquias brasileiras para justificar a exclusão dos negros no período de transição do modo de produção escravista para o modo de produção capitalista, foi introjetado pelos trabalhadores europeus e seus descendentes, que aqui aportaram beneficiados pelo projeto de branqueamento da população brasileira, gestado por aquelas elites. Impediu-se, assim, alianças do proletariado europeu com os históricos produtores da riqueza nacional, mantendo-os com ações e organizações paralelas, sem diálogos e estratégias de combate ao inimigo comum. Contudo, não há como negar que o conjunto de organizações sindicais, populares e partidárias, …

LULACIANO!!

Diante de uma multidão, Lula consagra nome de Luciano no evento símbolo da eleição

O dia 23 de outubro ficará marcado para sempre na história política de João Pessoa. Hoje, o ex-presidente Lula esteve pessoalmente em João Pessoa para consagrar a candidatura a prefeito da Capital de Luciano Cartaxo. Lula deixou claro que não estava na Capital para pedir votos. “Venho aqui apenas deixar a minha participação, porque, pelo que vejo, este moço já tem o que é necessário para ser o próximo prefeito desta cidade”. Em seu discurso, Lula lembrou as inúmeras derrotas que sofreu antes de se tornar presidente, mas festejou o fato de ter conquistado o cargo com experiência. “Cheguei preparado e quis provar que podia fazer mais que a elite tinha feito. Qualquer governante pode fazer ponte, túnel e viaduto. O que nem todos podem é cuidar do povo pobre. Não tem universidade que ensine isso, é uma questão de caráter, compromisso”, declarou. O ex-presidente ainda tranquilizou Luciano quanto aos ataques.…

EM SP E AQUI!!

Levantamento prova: 77% da campanha do PSDB são baixarias
Todos nós sabemos que é puro desespero, ante a iminência da derrota dentro de menos de uma semana, o uso que o candidato tucano a prefeito José Serra (PSDB-DEM-PSD-PV-PTB-PDT) faz do tema das parcerias com Organizações Sociais (OSs) na saúde pública em São Paulo para atacar Haddad.

O mesmo ocorre com a colocação do aplicativo "Angry Haddad" - uma sátira do jogo "Angry Birds" -, no Facebook, mais uma tentativa dos tucanos ontem (21.10) de atacar o Haddad. Uma sátira de muito mau gosto e evidentemente ilegal. Daí ter sido retirado do ar pela Justiça.

A série de mentiras sobre as parcerias com as OSs num futuro governo Haddad, o game, vai tudo numa mesma linha negativa. Vejam vocês que o Haddad divulgou levantamento ontem pelo qual demonstra com números: 77% da campanha tucana são ataques, agressões, baixarias e ilegalidades.

Cresce apoio a Haddad até dentro do PSDB


Não funciona em termos eleitorais, não é o que o…

OS SEM UNIVERSIDADE COMEMORAM!!

O dia 15 de outubro de 2012 é uma data de festa para o economista Sérgio José Custódio, presidente do Movimento dos Sem Universidade (MSU). O motivo da comemoração está publicado na Seção I do Diário Oficial da União: a regulamentação da lei que determina a reserva de, no mínimo, cinquenta por cento das vagas em instituições federais vinculadas ao Ministério da Educação para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, além das cotas raciais.

Para ele, trata-se de uma conquista memorável, cuja dimensão a é de uma nova abolição, “no sentido de garantir as condições objetivas e subjetivas para uma distribuição de renda, para a entrada do país na era do conhecimento e para que mitos da realidade brasileira sejam combatidos de fato, com políticas públicas – como o mito da democracia racial”.

Com a regulamentação da medida, 12,5% das matrículas em 59 universidades federais brasileiras serão reservadas para cotistas já em 2013. Esse percentual será elevado…