Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2012

RIO+20

Rio + 20: relativamente pouco destaque na mídia internacional Flávio Aguiar, direto de Berlim Berlim - Num mundo espremido pela crise financeira européia, que joga milhões de toneladas de adrenalina semanalmente nas artérias humanas de muitos países, e não só na Europa, e à beira de três eleições decisivas e dramáticas (França, Grécia e Egito), a Rio + 20, tem conseguido relativamente pouco espaço. Ainda assim, alguns temas e expectativas se destacam, do El País e The Guardian, ao Der Spiegel e Le Monde, passando por outros veículos de comunicação.

Três deles têm sido mais constantes.

O primeiro é o do documento do Global Network of Science Academies, uma organização que reúne mais de 100 instituições cientítificas de representação nacional e porte internacional, com sede em Trieste, na Itália. Neste documento a rede de associações científicas lança duas consignas principais. Uma se refere à necessidade de mudar o padrão de consumo em escala global, dizendo que não haverá c…

A AMIZADE INTERSEXUAL É POSSÍVEL?

Embalada pelo dia dos namorados, recente reportagem da revista ISTO É traz a baila da discussão um assunto milenar: existe amizade entre homens e mulheres? Revela a reportagem pontos importantes sobre o assunto: 1-Até o século XIX  a amizade intersexual era tabu. 2-A amizade entre homens e mulheres só se intensificou a partir dos anos 70, quando a mulher entrou de vez no mercado de trabalho. 3-A primeira aproximação se dá por conta de interesse de um dos dois. Se essa atração não é correspondida, a amizade floresce. 4-Pesquisas apontam para quatro tipos de comuns de amizade: *Atração amistosa: Os dois gostam um do outro, mas não nutrem atração física nem sexual.  *Atração romântica: Pelo menos um dos amigos gostaria de transformar a amizade em namoro. *Atração subjetiva: Existência de atração física e sexual de um dos dois. *Atração Objetiva: Um dos dois reconhece que o outro pode ser atraente para outras pessoas. As pesquisas mostram a percentagem de pesquisados q experienciaram al…

RECESSO DO FACE!!!

INFORMO A TODOS Q ESTAREI DE RECESSO DO FACEBOOK E SÓ VOLTAREI A ACESSÁ-LO EM 1 DE JULHO, POR MOTIVO DE TRABALHO.  A TODOS FAMILIARES E COLEGAS, UM ATÉ BREVE.
MAIO

O DIA DOS NAMORADOS.

Hj é o dia dos namorados. O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho,em virtude do dia de Santo Antonio. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro, dia de São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava pre…

FESTAS JUNINAS!!

As festas juninas estão associadas a festa de solstício de verão na europa ou do inverno no Brasil, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano e cristianizada na Idade Média como "Festa de São João". Os outros dois santos populares celebrados nesta mesma época são São Pedro e São Paulo, dia 29 e Santo Antônio, dia 13. Cada época produz e mantém as comemorações que refletem a maneira como a sociedade lida com a noção de divertimento coletivo e com o passar do tempo as celebrações vão se adaptando ao que é atual e por isso ganham nova roupagem e rituais para se manter "seculares". Com as festas juninas foi assim. O que iniciou como uma comemoração cuja origem remonta os países católicos da Europa, chamada de festa Joanina, chegou ao Brasil trazido pelos portugueses durante o período colonial, 1530 aproximadamente. Neste período havia grande influência de elementos culturais da China e da França. Da China veio a tradição de soltar fogos…