Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2012

REAL MADRID X BARCELONA

 X

Amigos, para apimentar ainda mais  o clássico entre Barcelona x Real Madrid, amanhã, dia 21.04,  pelo campeonato nacional de futebol da Espanha, reproduzo aqui postagem que trata da história deste embate. Só para situar, o Real Madrid é o líder do Espanhol com 85 pontos e o Barcelona está em segundo com 81, faltando apenas sete rodas para o fim do campeonato. O problema é que o Real perdeu uma vantagem de dez pontos recentemente. O Real luta p ser campeão após quatro anos e o Barça luta para ser tetracampeão consecutivamente. É o embate do time pragmático, Real, contra o time dos sonhos, Barcelona, pela maneira como ambos jogam. A primeira partida entre FC Barcelona e Real Madrid CF, foi disputada no dia 13 de Maio de 1902 nas semi-finais da antiga Copa de la Coronación, precedente da atual Copa do Rei e o Barcelona venceu este jogo por 3 a 1. Ambas equipes jogaram pela Liga dos campeões da Europa nesta terça e quarta-feira. O Real enfrentou o Bayern na alemanha e perdeu. O Barcelo…

A CPI DO "SE GRITAR PEGA LADRÃO"...

E a CPI do Cachoeira foi criada. Ou ela vai dar no fim do parlamento brasileiro ou no fim da obrigatoriedade do voto. Teremos a CPI do "se gritar pega ladrão, não fica um", deputado ou senador que não tenha esquema com esse bandido. E mais segundo orgãos da imprensa,  parlamentares de partidos governistas e da oposição defenderam nesta quinta-feira (19) "investigação ampla" pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai analisar as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados. O requerimento de criação da CPI foi assinado por 337 deputados e 72 senadores. "O governo não pode blindar certos fatos. Quem blindar pagará um preço alto perante a sociedade", disse o líder do DEM no Senado, senador Agripino Maia (RN). Segundo ele, o partido indicará o senador Jayme Campos (DEM-MT) para compor a comissão. Ele informou ainda que o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-MT) será o suplente. A CPI vai investigar as informações o…

ANALISAR A CONJUNTURA É PRECISO.

ANÁLISE DE CONJUNTURA

Quando a sociedade brasileira acompanha o desenrolar dos acontecimentos políticos, não basta acompanhar só pelos jornais. É necessário identificar os ingredientes, os atores, os interessados em jogo. Fazemos “análises” de conjuntura toda hora, sabendo, querendo ou não. Sair do emprego, entrar num partido, casar: tomamos decisões baseadas em uma avaliação da situação, vista sob a ótica de nosso interesse. Levamos em conta as informações que temos, fazemos hipóteses sobre os fatos, medimos a “força” ou o perigo de nossos eventuais “inimigos” e a partir desses conhecimentos tomamos decisões. AC é uma mistura de conhecimento e descoberta, é uma leitura especial da realidade. Não há AC neutra, desinteressada. A AC está sempre relacionada a uma visão do sentido.
CATEGORIAS PARA ANÁLISE
1)Acontecimentos: temos que distinguir o fato de acontecimento. Temos que distinguir acontecimentos segundo sua importância. 2)Cenários: são as ações da trama social e política onde se dese…

O CENTENÁRIO DO SANTOS!!

Hj, homenagem ao Santos FC que alcançou o centenário no úlitmo dia 12. Postagem extraído de http://www.futepoca.com.br/2012/04/cem-anos-do-santos-o-time-que-faz.html.

                 Falar dos cem anos do Santos atendo-se às glórias conquistadas pelo clube é um tarefa quase impossível. Não só pela quantidade e pelos números incríveis da equipe profissional que mais marcou gols na face da Terra, mas também pela forma com que muitos títulos foram conquistados. E também por aquelas equipes que não obtiveram títulos e mesmo assim fizeram história, como o time que marcou pela primeira vez cem gols no futebol brasileiro em uma competição. Cem gols em 16 partidas, uma média espetacular de 6,25 gols alcançada em 1927, oito anos antes do seu primeiro campeonato paulista. Na Vila Belmiro, sempre foi assim, a arte precede aos títulos.
Mas, além da história do clube, existe aquela relação única que cada torcedor constrói com seu time. A minha começou mesmo antes de eu nas…

TITANIC!!

Reproduzo hj postagem  sensata do amigo Alexandre Cunha, residente em Porto Velho,sobre os cem anos do naufrágio doTitanic.

O fato a ser lembrado nesse mês é o centenário do naufrágio do Titanic, que teria afundado na madrugada do dia 15 de abril de 1912. Criou-se em torno desse fato uma teia de informações que ninguém sabe onde termina o fato e onde começa a imaginação. O primeiro mito é que o naufrágio do Titanic teria sido a maior tragédia marítima da história, com 1.514 vítimas. Não foi! O incêndio da embarcação filipina Doña Paz matou mais de quatro mil pessoas em 1987. Então por que se criou tanto mito em torno do naufrágio do Titanic? Por que o fato é tão lembrado até hoje, se houve tragédias muito maiores? Talvez por que tenha afundado na viagem inaugural depois de colidir num iceberg no meio do Oceano Atlântico e com a presença de celebridades a bordo.  Na história, sabemos que todo acontecimento tem heróis e vilões. No caso do Titanic é o comandante do navio, Edward John Smit…