Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2012

COPA 2014

Amigos, vou reproduzir a opinião do Juca Kfouri sobre a declaração infeliz do secretário da FIFA, na última sexta, qd afirmou q o Brasil merece um "chute no traseiro" em virtude do atraso nas obras para a copa do Mundo de futebol. Até merece,mas aqui quem manda e decice isso "é nóis". Ele, FIFA e CBF... vão td tomar ... um chute no traseiro q é o q merecem.

Atenção: podem estar querendo melar a Copa no Brasil


É sabido que a Fifa adoraria poder levar a Copa de 14 para a Inglaterra e parar de apanhar dos ingleses. É sabido que Jérôme Valcke é parceiro de Ricardo Teixeira, a ponto de passarem férias juntos. E que o secretário-geral da Fifa é pau para qualquer obra, até para ser condenado como foi pela Justiça da Suíça por litigância de má-fé, como foi no “caso Mastecard”. A Fifa não dá ponto sem nó e não cometeria a indelicadeza que cometeu ao dizer que o Brasil precisa levar um pé na bunda para se mexer, por mais que saibamos que as coisas, de fato, estej…

O ARTISTA

O Oscar não é fundamental para nortear minhas escolhas acerca dos filmes q quero ver,mas acertou em cheio ao ser entregue ao ARTISTA como melhor filme de 2011. Na minha opinião, o filme faz suceso pq é sem som. Não mudo. Há uma diferença. Além de retratar o inicio do cinema, q não utilizava o som no filmes, sai um pouco da linha atual cinematográfica recheada de efeitos visuais, especiais, atores virtuais e 3D com sua supercoloração. Vc produzir um filme preto e branco e "mudo" em pleno século XXI é algo completamente fora de esquadro para a atualidade mercantil e comercial do cinema moderno. E mais: o casal central da trama, possui o jeito de ser daqueles atores dos anos 20/30. Parecem atores q viajaram no tempo. O filme é impecável tecnicamente, mas a história empaca um pouquinho do meio para o fim. Em todo caso, diante da ousadia, vale o prêmio. Ademais, a mensagem do filme é uma só: solte a voz e seja o artista de sua própria vida. Exista!!

CAVALO DE GUERRA

Encravado na Inglaterra rural durante a primeira guerra mundial, cavalo é separado do seu jovem dono para servir a cavalaria inglesa. A jornada equina prossegue pela vida daqueles que encontra: o pelotão de artilharia alemão, um fazendeiro francês e sua neta, até a volta ao vilarejo de onde partiu para servir ao País. Esse é um filme q nos enche de esperança. É um filme que nos diz da nossa condição de seres humanos: estamos aqui para amadurecer e evoluir. Em tempos de guerras, conflitos, traumas e desconforto é possível ter esperança e amadurecer. O caminho é tortuoso e longo, mas  ninguém alcança a humanidade sem experimentá-la. Ser humano é ser feliz e sofrer. É ser triste e é tirar lições da situação que gerou a tristeza. Ou Isso, ou a frase suicida de Frankstein de Shelly: "cansei da humanidade". O filme nos fala sobre isso e tem a marca do grande Spielberg. Não foi premiado pelo Oscar,mas quem disse q o Oscar é de guerra? Está apaniguado e em paz com o mercantilismo …

FUTEBOL PARAIBANO: O SERTÃO MOSTRA FORÇA

Escrevi mt sobre o futebol carioca e devo uma postagem sobre o nosso futebol do qual, confesso, sou um entusiasta. Tenho a minha própria cota  de torcedor por times de outros Estados, times melhores do que os da PB, mas acredito que temos um futebol aqui capaz de compulsar nossas emoções e que resiste bravamente, conforme afirmei em outra postagem. Acredito tb que é necessário fortalecer o local para que possamos compartilhar o global. Meu amigo, Prof. Edvando, torcedor do Belo, deve concordar comigo. Lembro-me saudosista de partidas maravilhosas e de um futebol q possuia uma rivalidade saudável entre os times. Atualmente essa rivalidade diminuiu, mas o entusiasmo continua o mesmo. Na rodada de hj, 29, o sertão mandou ver. O Sousa venceu em Campina Grande(3x2), O naça de Patos, em João Pessoa(2x1) e o Paraíba em Cajazeiras(2x1). Ruim para o Campinense, Botafogo e Treze, respectivamente. Bom apenas para o campeonato q embola geral e consolida a rivalidade com o interior. O futebol da P…

UM VASCO QUE INCOMODA!!

Na postagem quando da vitória espetacular em cima do fla, último dia 22, eu escrevi:  "Contra tudo e contra todos o Vasco superou um trauma, mas resta outro a ser superado: ganhar a Taça Guanabara depois de 09 anos". E não deu. Esse campeonato carioca tem se notabilizado por quebras de tabus. O Vasco não vencia o fla e nem perdia para o flu desde 2009 e neste campeonato esses sagrados foram para as cucuias. A campanha magnífica do Vasco, com oito vitórias e uma derrota, prova q ele é o time que détem a maior capacidade técnica de se recuperar no segundo turno. Essa final o Vasco não ganhou, o título não veio, os adversários propalam cada vez mais a idéia do vicedagama, pq quem tem boca diz o q quer, mas a verdade é que o Vasco da Gama é atual campeão da copa do Brasil e disso ninguém fala. A campanha na Copa do Brasil foi tão esplendorosa que mesmo na derrota o time foi campeão. Começo a  desconfiar que o Vasco incomoda e já temos os antivascaínos de plantão do mesmo modo q …