Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2012

MEMÓRIA É INTERESSE!

Imagem
Acerca da postagem passada, lembrei-em q o email, especificamente o outlook,  tem uma importância no meu casamento. Explico. Vi minha esposa pela primeira vez no falecido Dr. Chopp, em Campina Grande, num sbd de setembro de 2002. Claro q nesta noite ela estava com uns amigos e a mãe, bebendo de bem com a vida e sendo cortejada, obviamente. Imaginem vcs o cenário: um barzinho lotado, fumaça pelo ar, azaração correndo solta, barulho com força e eu no local para os solitários de todo bar, o balcão, fazendo um monitoramento do ambiente. Repentinamente esse cenário modificou-se pq eu a reconheci do tp em q ela foi minha professora de inglês no CCAA, isso pelos idos de 1986. De um cenário de bar de faroeste,transportamo-nos à belle époque. A mesma azaração e o mesmo barulho, só q menos instantâneo. Afinal, quem está com pressa? Qual a urgência? Confirmamos q ela fora minha professora de inglês e eu pedi o email dela ao invés do telefone, ao q ela perguntou se eu iria lembrar do endereço ele…

A CURIOSIDADE MATOU O GATO?

Imagem
Minha esposa lembrou-me q já me conheceu meio viciadinho na internet. É verdade,mas era movido por um misto de curiosidade e desdém qd falava sobre a  utilização da net nas priscas eras de 1992, aproximadamente. Sustentava nas minhas argumentações q o mais importante da net era o email. Não navegava, não estava em rede sociais, não assistia vdeos e nem ouvia músicas. Não sabia de nada. Fui fisgado pela possibilidade de enviar cartas eletrônicas. Isso era fantástico. O q qr reafirmar é q embora visse com restrições e curiosidade essa coisa nova chamada internet,  nunca demonizei a cybercultura por ela massificada. Como toda cultura a cybercultura é diversa, intrigante e reflete o seu tempo. Enfim,  eu estive ali: diante da tela do computador eu era o gato inebriado com a possibilidade de ser curioso. A curiosidade não matou o gato, apenas o deixou mais forte. E conectado.

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA...

Imagem
BIENVENIDOS!. BIENVENUE!. WELCOME!. BEM-VINDOS AO UTOPIA!. Parafraseei a música por amplas relações com a decisão de aderir ao blogger. O sentido aqui vai na lógica de atirar a primeira pedra aquele que nunca se rendeu ao mundo virtual. Logo eu q, um tanto qt,  relutava em vinculações virtuais ao q quer q fosse, salvo e-mail. Redes sociais e twitter,... nem me falem. Fiz campanhas ferrenhas entre os meus para que não aderissem. Blogs então!! Quem os lê? E sem falar que precisa ser atualizado. Haja tempo p fazer isso. Agora chego a era do blog e consolido cada vez mais minha porção virtual já que estou tb no facebook e no twitter. Acredito na utilização racional e otimizada do computador e do virtual. E acreditar tem relação com utopia. Daí o nome, mas esse assunto fica p outra postagem. Vida longa ao UTOPIA!! A propósito, a música citada é ATIRE A PRIMEIRA PEDRA, 1944, de autoria de Mário Lago e Ataulfo Alves. Escutem o original em http://www.paixaoeromance.com/40decada/atire44/hatire…