Pular para o conteúdo principal

O ELETRIZANTE FUTEBOL DA PB!


A grande mídia traz informações de todos os campeonatos estaduais menos do paraibano. Sabemos na TV os resultados do futebol manauara, paraense e até acreano, mas o campeonato paraibano não é noticiado de modo algum. O mesmo tratamento recebe o futebol maranhense e piauiense e neste sentido os três estão no mesmo patamar dentro e fora das quatro linhas. O meu amigo Laerte Cerqueira poderá explicar melhor essa postura editorial que denota um desinteresse da mídia nacional pelo futebol da PB, especificamente o campeonato estadual, mas acredito q seja pq TV é negócio e como tal vive de renda e lucros. O futebol paraibano não é rentável, não é um produto para se vender e no qual se deva investir. O campeonato pernambucano tem transmissão pelo PFC, aquele canal pago de futebol das TVs por assinatura, enquanto o nosso vive dos parcos e irrisórios investimentos locais de abnegados, sobrevive das migalhas públicas dos convênios firmamos entre os clubes de futebol e as prefeituras e ainda tem q conviver com dirigentes e empresários inescrupolosos que surgem com o único e exclusivo objetivo de tirar algum proveito financeiro ou eleitoral.´Eo dirignte d earauqe ou o empresário de araque tb.  Em detrimento de td isso, o campeonato paraibano 2012 é um dos mais acirrados das últimas edições. Ao longo da primeira fase o torneio teve pelo menos três líderes e já está na sua fase semi-final. Nas partidas de ontem, Campinense jogando em João Pessoa e o Sousa, em casa, venceram respectivamente Botafogo e Treze. As partidas de volta serão sábado e domingo com  Campinense e Treze, pela melhor campanha, em vantagem jogando por resultados iguais. Aliás, o campinense ampliou a vantagem e o Sousa joga pelo empate. O futebol da PB é eletrizante sim, pq eletrizante não é apenas o futebol de Rio, São Paulo, RG, Minas, etc. O nosso tb é. Resta apenas acompanhar e torcer.  Assumir a paixão. Vejam a classificação final da primeira fase do paraibano de futebol:

1
Campinense
34
18
10
4
4
42
23
19

2
Treze
33
18
10
3
5
29
19
10

3
Sousa
32
18
8
8
2
32
21
11

4
Botafogo-PB
31
18
9
4
5
38
24
14
                                                                 












































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Professora Débora, que tem síndrome de down, à desembargadora: Ensino às crianças “que tenham respeito pelas outras” Débora Araújo Seabra de Moura tornou-se a primeira professora brasileira com síndrome de down. Ela já publicou um livro, Débora Conta Histórias, que traz fábulas sobre o direito de ser diferente. Segundo a Tribuna do Norte, faz 13 anos ela trabalha como professora assistente na Escola Doméstica, de Natal. Foi a notícia de que o Brasil tinha professora com síndrome de down que levou a desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a fazer uma postagem num grupo fechado do Facebook. Marília é a mesma que escreveu que a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio, era “engajada com bandidos” e teria sido eleita pelo Comando Vermelho. Depois disso, internautas foram atrás de outras postagens de Marília. E encontraram esta, a um grupo fechado do Facebook:  “Voltando para a casa e, porque vivemos em uma democracia, no rádio a única opção é a V…

PODERIA SER EM CAMPINA GRANDE!!

Onde foi que eu errei?CARLOS MOTTA SEX, 05/10/2018 - 18:47 Onde foi que eu errei?, por Carlos Motta Posso estar enganado, mas acho que uns 80% dos meus amigos, colegas e conhecidos de infância, adolescência e de jovem adulto da Jundiaí onde me criei, vão votar neste domingo no candidato presidencial que odeia homossexuais, negros e nordestinos, faz apologia à tortura, glorifica a ditadura militar, despreza a cultura e as artes, é a favor da venda indiscriminada de armas de fogo, pensa que o sexo feminino é inferior ao masculino, quis cometer atentados terroristas quando servia ao Exército, e enriqueceu, de modo mais que suspeito, depois que virou político, não apenas a si próprio, como a toda a sua família. Jornais de todo o mundo civilizado têm alertado que a sua vitória representaria um gigantesco retrocesso ao processo civilizatório brasileiro e à incipiente democracia que o país vive. Desde jovem, talvez sob a influência de meu pai, o saudoso capitão Accioly, carrego uma profunda o…

MUSEU: TRAGÉDIA ANUNCIADA

Em 2017, mais brasileiros foram ao Louvre, em Paris, do que ao Museu NacionalRafael BarifouseDa BBC News Brasil em São Paulo
Museu Nacional teve menos visitantes em 2017 do que o número de brasileiros que visitou o Museu do Louvre no mesmo ano. O Museu Nacional registrou 192 mil visitantes em 2017, segundo informou a assessoria de imprensa da instituição à BBC News Brasil. No mesmo período, 289 mil brasileiros passaram pelo Louvre, em Paris, na França, uma das principais instituições de arte do mundo, segundo registros do próprio museu. O número de brasileiros que visitaram o museu francês é 50,5% superior à visitação total da instituição brasileira.  O Louvre teve um aumento de 82% do número de visitantes do Brasil no ano passado em relação a 2016. Foi o segundo maior crescimento de público de um determinado país - os russos lideram com 92%. Os brasileiros foram a terceira nacionalidade que mais visitou a instituição, atrás apenas de americanos e chineses. Representaram 3,5% dos 8…