O CLUBE DOS TRINTA!!




Hoje eles já são senhores na casa dos 50. Mas marcaram época ao transformarem-se nos porta-vozes de uma geração que queria ser ouvida e ouvir. Era uma geração que não queria apenas ouvir Roberto Carlos, Gonzaguinha, Amelinha e Zizi Possi. Queria ouvi-los também. Mas só eles não bastavam. Esse ano Barão Vermelho, Kid Abelha, Titãs, Blitz e Paralamas do sucesso comemoram 30 anos do chamado “Rock dos anos 80”. Claro que o movimento é bem mais abrangente, envolve muitos outros bons artistas. Mas o ano de 1982 marca, de alguma forma, essas cinco bandas.
Foi em 1982 que o Barão Vermelho e a Blitz lançaram seus primeiros discos (não havia CD ainda), “Barão Vermelho” e “As aventuras da Blitz”, respectivamente. A Blitz estourou com o hit “Você não soube me amar”. Foi também nesse ano que Paralamas, Kid Abelha e Titãs fizeram seus primeiros shows. Correndo por fora, Eduardo Dussek, cantor revelado na MPB, lançou, também em 1982, o disco de rock “Cantando no Banheiro”, que reuniu o novato Léo Jaime e João pensa & Seus miquinhos Amestrados.
Entre os cantores individuais, Lulu Santos lançou, em 1982, seu primeiro LP solo, “Tempos modernos”, mas avisa que está fora “do barco das celebrações balzaquianas”. Lobão (ex-baterista da blitz), no mesmo anos, lança “Cena de cinema”, seu primeiro LP solo, mas diz que está concentrado na composição de um novo disco (“passado é passado”). Lembro que tinha 13 ou 14 anos quando comecei a ouvir uma banda chamada “Heróis da resistência”, liderada por Leoni, ex-Kid Abelha. Foi a partir dela que comecei a ouvir outras bandas desse movimento. Quem tem mais de 40 sabe do que estou falando...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

VAI QUEM QUER??

PARA O ÚLTIMO DIA DO ANO!!